Os produtores rurais na região da Fazenda Santo Antônio, entre Nova Alvorada do Sul e Campo Grande, estão sofrendo os efeitos prejudiciais das últimas tempestades. O principal problema é que a ponte de madeira sobre o Córrego Cabeceira da Onça foi destruída pela chuva de 150 milímetros que atingiu a região no período de uma hora. O temporal provocou enxurrada forte, causando um grande estrago na ponte, impedindo a travessia de veículos para o acesso às propriedades.
Nesta quinta-feira (13), o deputado Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, solicitou em caráter emergencial que a Prefeitura de Campo Grande promova a reconstrução da ponte localizada na estrada municipal que parte do quilômetro 190 da BR-267, na Capital. "Campo Grande é o município que recebe a maior parcela mensal de recursos do Fundersul [Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário]. A solicitação é emergencial e visa permitir aos produtores rurais da região o acesso até suas propriedades, garantindo o escoamento da safra e o transporte de insumos agropecuários", afirma o parlamentar.
Na mensagem à prefeita Adriane Lopes, o deputado Zé Teixeira destaca ainda que a ponte sobre o Córrego Cabeceira da Onça não é longa, medindo aproximadamente dez metros de comprimento. "As ações do Executivo Municipal são imprescindíveis neste momento. A obra de reconstrução deve promover a segurança de forma geral e permitir que os produtores cheguem até suas propriedades, evitando prejuízos maiores", finaliza.
Calor - Ainda na sessão desta quinta-feira, Zé Teixeira solicitou a união de esforços do Governo do Estado e da Bancada Federal em Brasília para a compra de aparelhos de ar condicionado. Os equipamentos devem atender as salas de aula do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), em Dourados. Levando em conta as altas temperaturas registradas na cidade, a medida deve contribuir para o bem-estar de 1,5 mil estudantes matriculados nos diversos turnos de aulas na unidade.
Mín. 26° Máx. 27°