Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Conselhos tutelares se mobilizam pelo fim da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Os conselhos tutelares de Vitória da Conquista iniciaram as ações em favor da campanha do 18 de maio: “Escutar é Proteger: Vitória da Conquis...

19/05/2023 às 17h21
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Os conselhos tutelares de Vitória da Conquista iniciaram as ações em favor da campanha do 18 de maio: “Escutar é Proteger: Vitória da Conquista pelo fim da exploração sexual contra crianças e adolescentes”. Nesta quinta-feira, 18, o Conselho Tutelar da zona rural e o Conselho Tutelar da zona leste ornamentaram seus postos de trabalho e a praça ao lado do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cidca), com as flores que simbolizam a campanha.

A atividade teve como objetivo captar a atenção da população para um problema grave, a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa partiu dos conselhos tutelares, que viram a necessidade de desenvolverem suas próprias ações no contexto da campanha municipal, é o que explica a conselheira tutelar da Zona Rural, Poliane Santos. “Escolhemos ornamentar ambientes públicos, pois queríamos dar visibilidade ao movimento. A rua tem uma grande circulação de pessoas e essa foi a forma que encontramos para despertar a curiosidade delas sobre o que é o 18 de maio e qual a sua importância”, explicou a conselheira tutelar.

A conselheira Tutelar da Zona Leste, Maria José Andrade, reforçou que durante o período da campanha os conselhos tutelares estarão engajados para levar mais informação até as famílias, para de alguma forma combater essa violência. “Os pais e familiares devem estar atentos aos sinais e mudanças de comportamento nas crianças. Nosso papel, enquanto conselho tutelar, é combater essa violência”, relatou Maria José.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários