
No primeiro dia do Verão Sergipe na Barra dos Coqueiros, realizado nesta sexta-feira, 14, os efetivos de segurança estiveram atentos para garantir que o público aproveitasse a festa com tranquilidade. A segurança do evento, organizado pelo Governo do Estado com apoio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), é coordenada pela Polícia Militar, com reforço de outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Vigilância Sanitária.
Márcia Cristina, professora do município de Itabaiana, foi ao evento para curtir os shows de Hungria e Edson Gomes. Ela contou que aproveitou as apresentações sem preocupações. “Está perfeito, todo o local tem um grupo de policiais, seja a pé ou em carros parados. Está ótimo, especialmente em relação à segurança, não tem do que reclamar”, afirmou.
O autônomo Alexandro Oliveira, morador da Barra dos Coqueiros, não perdeu a chance de aproveitar o Verão Sergipe. “Uma maravilha, uma organização surpreendente. Tanto a organização quanto a segurança nos deixaram super confortáveis aqui na ilha. Com certeza, estou curtindo com muita tranquilidade e segurança, que é o mais importante”, destacou.
Laini Gleice, que veio de Aracaju para assistir aos shows de Edson Gomes e Hungria, comentou sobre o evento. "Estou achando super bacana, segurança nota dez. Quando a gente chega no evento, já vemos a segurança e isso nos faz sentir mais à vontade para curtir e aproveitar a festa", contou a técnica de enfermagem.
Para o presidente da Funcap, Gustavo Paixão, o trabalho das forças de segurança é essencial. “Um evento dessa magnitude e natureza jamais seria possível sem o apoio total das forças de segurança, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil. São diversos órgãos e todas as secretarias de Estado envolvidas, mas as forças de segurança, em particular, têm um papel fundamental. Vemos as pessoas aqui chegando com crianças, idosos, trazendo suas cadeirinhas de praia e coolers, e podendo curtir com tranquilidade, filmando com seus celulares”, relatou.
Verão Sergipe
O Verão Sergipe é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), com patrocínio do Banese Card e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e apoio das prefeituras de Pacatuba, Canindé de São Francisco, Pirambu, Barra dos Coqueiros, Itaporanga d'Ajuda e Estância, Energisa e Eneva.



Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°