
O Governo de Sergipe, por meio da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), marca presença na 171ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC). O evento realizado em Fortaleza teve início nesta quinta-feira, 20, e segue até a sexta-feira, 21, reunindo lideranças e especialistas para debater desafios e inovações na transformação digital do setor público.
O presidente da Emgetis, João Pereira, e a diretora de Tecnologia, Kleyssie Pinheiro, representam Sergipe e participam da reunião, que inaugura o calendário oficial de eventos da ABEP-TIC em 2025. Durante os dois dias de programação, são discutidos temas essenciais como segurança em aplicações nativas em nuvem, modernização do atendimento ao cidadão por meio da tecnologia e infraestrutura digital para inteligência artificial. A cerimônia de abertura contou com a participação do governador do Ceará, Elmano de Freitas, que enfatizou a relevância das empresas estaduais para a política nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação.
O presidente da Emgetis destacou o compromisso do governo estadual com a inovação. "O Governo de Sergipe tem investido continuamente em soluções inovadoras para aprimorar os serviços públicos. A troca de experiências com outras entidades e especialistas possibilita que acompanhemos as melhores práticas do setor e implementemos estratégias eficazes em nosso estado", afirmou João Pereira.
Já a diretora de Tecnologia da Emgetis ressaltou a importância do evento para a modernização dos serviços digitais em Sergipe. "Discutir a evolução da segurança cibernética e a infraestrutura para inteligência artificial são temas essenciais para garantirmos um ambiente digital mais eficiente e seguro para os sergipanos. Nossa presença na Roca nos permite alinhar estratégias e fortalecer o compromisso do governo com a inovação", pontuou Kleyssie Pinheiro.
A programação inclui paineis, apresentações de empresas do setor e debates sobre soluções tecnológicas para a eficiência da gestão pública. O evento também conta com a participação de autoridades e dirigentes de empresas estatais de TIC de diversos estados brasileiros, reforçando o compromisso com a modernização digital no país.


Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°