O vereador Beto Castro (Avante), apresentou a Indicação nº 046/2025, pedindo à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) que encaminhe ofício ao Governo do Maranhão, solicitando estudos técnicos para a construção de uma Casa TEA 12+, no Bairro de Fátima. A proposta tem como objetivo a implantação de uma unidade de saúde que garanta o acesso à assistência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No seu pedido, o parlamentar enfatiza que a iniciativa visa também promover atividades para aprimorar o tratamento das pessoas autistas, como teatro, artesanato, música, além dos serviços de neurologia, psiquiatria, psicologia, enfermagem, psicopedagogia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, educação física, assistência social, musicoterapia e arteterapia.
“A Casa TEA 12+ é um equipamento público de grande importância que garante o acesso à assistência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, a partir dos 12 anos. Por isso, com a implantação de uma unidade no Bairro de Fátima, pretendemos levar serviços terapêuticos para atender famílias da região”, frisou.
O pedido de providências foi direcionado ao governador Carlos Brandão (PSB), com cópia à secretária Lília Raquel Silva de Negreiros, titular da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), para analisar a possibilidade do investimento.
Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao poder público estadual visando atender à reivindicação do parlamentar junto aos moradores do Bairro de Fátima. O pedido foi encaminhado durante a sessão desta quarta-feira, 12.
Mín. 26° Máx. 27°