Sexta, 21 de Fevereiro de 2025
30°

Tempo limpo

Salvador, BA

Ação Social Sergipe

Instrutor da Polícia Penal ministra capacitação em APH Tático para militares do 28º Batalhão de Caçadores

Instrução fez parte do Estágio de Nivelamento do Pelotão de Operações Especiais (Pepopes), ocorrido entre os dias 3 a 9 de fevereiro, na sede do órgão

10/02/2025 às 19h53
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: PMSE
Foto: PMSE

Entre os dias 3 e 9 de fevereiro, militares do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC) participaram de uma capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático), ministrada por um instrutor da Polícia Penal. A atividade fez parte do Estágio de Nivelamento do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), realizado na sede do órgão, localizado na capital sergipana, e teve como objetivo aprimorar as habilidades desses profissionais em situações de emergência durante operações de alto risco.

De acordo com o policial penal Alan Michael, instrutor do curso, o treinamento contou com a participação de 30 alunos e nele foram repassados conhecimentos para atendimento de feridos em ambientes hostis ou de conflitos, a exemplo de procedimentos avançados de primeiros socorros como controle de hemorragias, imobilização de fraturas e estabilização de vítimas em locais de difícil acesso ou sob pressão. “O objetivo é garantir que eles estejam preparados para prestar assistência imediata aos colegas ou civis em situações críticas, aumentando as chances de sobrevivência e reduzindo as sequelas”.

Um dos participantes do curso compartilhou a sua experiência. “O treinamento foi intenso e desafiador, mas extremamente necessário. Aprendemos técnicas que podem fazer a diferença em situações reais, onde cada decisão pode salvar uma vida. Sinto que todos nós aqui estamos mais preparados para agir com eficiência e segurança em missões críticas”.

Além da participação da Polícia Penal sergipana, o estágio também contou com o apoio de instrutores de outras forças de segurança, a exemplo da Companhia Independente de Operações Especias da Polícia Militar de Sergipe (Cioe/PMSE) e Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). “Essa parceria entre as instituições reforça a troca de conhecimentos e a integração entre as forças, o que resulta em um serviço mais eficiente e seguro para a sociedade. Agradeço ao comando do 28º BC pelo convite e espero participar de outras atividades em outras oportunidades”, finalizou Alan Michael.

Continua após a publicidade
Foto: PMSE
Foto: PMSE
Foto: PMSE
Foto: PMSE
Foto: PMSE
Foto: PMSE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários