NO ÂMBITO DO JUDICIÁRIO A BUROCRACIA DE FATO E A VERBORREICA, ADEMAIS OUTRAS ABSURDAS, ESTES ÚLTIMOS 40 ANOS FAZ-ME PENSAR AS MILHARES E MILHARES DE INJUSTIÇAS COMETIDAS POR PRINCÍPIOS ABUSIVOS, LOGO O SOFRIMENTO, NA PRÁTICA, REAL DA VIDA DESSES MILHARES, TALVEZ MILHÕES DE DESIGUAIS DA CLASSE MÉDIA PARA BAIXO.
TUDO NESTES TEMPOS SÃO "PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS" CONTRARIOU A FAVOR DE UM FATO OU UM ATO. PRINCÍPIOS DA EFICIÊNCIA NÃO HA EFICIÊNCIA, DA IMPESSOALIDADE, SÓ RINDO, NÃO HÁ, DA IGUALDADE, TENHO QUE CHORAR AGORA(!), NÃO HÁ, A ISONOMIA ESTÁ GERANDO NESTE MALDITO SISTEMA. PRINCÍPIOS E MAIS PARA INDEFERIR O QUE DEVERIA SER DEFERIDO.
PRINCÍPIOS DA CULTURA, “HAHA”, NO JUDICIÁRIO É CONTRA MÃO TUDO É CONTRA TODOS. EXCELÊNCIA, REQUEIRO NA FORMA DOS "PRINCIPIOS TAIS E TAIS, ISSO ASSIM. NA MINHA ÉPOCA REPELIA INDEFERINDO. QUERIA ERA A PROVA LÍCITA. ESSA, SIM.
ADVOGADOS PEQUENOS NÃO GOSTAVAM. NÃO RECORRIAM, AGREDIAM NO PÉ DO OUVIDO DO PRESIDENTE TAL QUE SE DAVA A TRISTE IDEIA DE SOLICITAR UM RELATÓRIO DO JUIZ DE DIREITO SOBRE AS DECISÕES!!! BAIXOS ADVOGADOS ACOMUNADOS COM DUAS ESCRIVÃES (PORQUE SERIA?!!!) DAVAM EM CIMA DA CGJ, DA PRESIDÊNCIA DO TJBA, NO CASO.
O DESENLACE DEPENDIA DE FATORES: O PISTOLÃO POLITICO. DEPENDIA DO PESO! OS "PRINCÍPIOS", AGORA, QUE SE DANEM: ÉTICA, MORAL, ISONÔMICO, IMPESSOALIDADE, LÁ VAI POR AÍ. UFA!
O JUIZ DE DIREITO PERDEU UM TEMPO ENORME DAS AUDIÊNCIAS A FAZER "RELATÓRIOS", COM VÁRIAS CÓPIA PARA DIZER O ÓBVIO: É A LEI. NISSO, 15 DIAS SE PASSARAM E PROCESSOS PARADOS. QUANDO SE APURAVA O QUE HOUVE, POR EXEMPLO, O JUIZ TINHA DETERMINADO NÃO HAVER MAIS "ALIMENTOS" DINHEIRO DEPOSITADOS MENSALMENTE NO CARTÓRIO DOS FEITOS CIVIS E, SIM, NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
O PRESIDENTE, CGJ DIZEM" DESCULPE, CONTINUE. OS PEQUENOS ADVOGADOS DESAPARECIAM… SAINDO DE MANSINHOOOOO. A ESCRIVÃ DE CARA FECHADA. TUDO POR "PRINCÍPIOS ".
UM HORROR. ATRASO.
Mín. 26° Máx. 27°