São 2.524 anos entre os assassinatos mais ou menos. As mortes podem ser ou não por assassinatos. Depende do ato ou fato social daquele momento. Um poder, através de pessoas, ou uma pessoa ou várias pessoas podem tirar a vida de alguém ou muitas pessoas e não ser assassinato. Entre os Maias em Tchen-Itza no sul do México (estivemos lá várias vezes) a mãe (olhe que curioso, a mãe) entregava seu filho de meses ou poucos anos para o chefe (tipo sacerdote, feiticeiro ou cacique) , em uma pedra / sacrifício e tirava o coração da criança mostrando aos índios Maias presentes apelando aos deuses um ano de alimentos (milho, soja...). Esse ato foi assassinato? Para aquele momento precolombiano, não. Ou prehistórico (ou já pos histórico - já havia HOMO). O mundo é matança por diversas espécies de " Poder". Vamos a alguns fatos: o processo de Nuremberg disse que o nazismo Hitleriano assassinou 6 milhões de judeus, ciganos...; O nazismo achava que fazia justiça genética. Na II guerra mundial morreram 70 milhões de pessoas. Vários países / poderes assassinando. Achavam que não. Era morte e pronto: condecorados.
II- CONTINUA
ORA, POR OUTROS EXEMPLOS, O ORIENTE CHAMADO DE PRÓXIMO É INVADIDO PELA FORÇA, POR UM IMPÉRIO, O ROMANO, MATA E TOMA TUDO. ALI TEM LUGAREJOS. UM DELES DE NOME NAZARETH COM CERCA DE 10.000 HABITANTES EM UMA POBREZA E CALOR EXTREMOS. MAIS ESTAVAM NAS SUAS TERRAS.
OS ROMANOS INVADEM MATANDO ( O PODER ACHAVA " AVE CÉZAR ") DESDE CRIANÇAS A VELHOS COM MUITA POEIRA. ERA TERRA E BÁRBARO CALOR. MAIS DE DOIS MIL E QUINHENTOS ANOS ATRÁS! ALI HAVIAM JUDEUS E ÁRABES/ JUDEUS . ACONTECE QUE MILHARES FUGIRAM DOS SOLDADOS ROMANOS OU A MORTE ERA NA CERTA , VÁRIAS MODALIDADES DE MORTES. MAIS DE 3.000 SEGUNDO HISTORIADORES GREGOS, MAIS ADIANTE, FORAM CRUXIFICADOS. ERA UM TIPO DE MATANÇA.
JESUS E MILHARES FORAM ASSASSINADOS. INCLUSIVE COM AJUDA DOS OUTROS JUDEUS RICOS CHAMADOS DO " TEMPLO ", ALIADOS AOS ROMANOS. MAIS O PODER ACHAVA QUE NÃO ERA ASSASSINATOS. QUEM PERCORRER MUSEUS FRANCESES, ESPANHÓIS OU INGLESES ( COMO O FAMOSO MADAME TUSSUD EM LONDES) VERÁ OS TIPOS " TECNOLÓGICOS " DE MATAR AS PESSOAS. É PÚBLICO. NA EUROPA TEM UMA CENTENA DE MOSTRAS DE TÉCNICAS DE MATAR. ATÉ NA FOGUEIRA.ASSASSINARAM JESUS COMO SÍMBOLO DE UMA ÉPOCA SOCIAL COM BASE NO PODER DA ÉPOCA. REPAREM QUE A CRUZ ( UM TIPO DE MATAR) É IGUAL A ESPADA, TAMBÉM EM CRUZ ONDE A MÃO PEGA . NA IDADE MÉDIA AS TECNOLÓGICAS PARA MATAR ERA IMPRESSIONANTES. EM MINAS GERAIS O PODER MATOU TIRADENTES DILACERANDO PARTES DO CORPO E O PODER PORTUGUÊS PENDUROU EM POSTES DE MADEIRA.
SÍMBOLO. EXEMPLO. A MATANÇA DAS ENTRADAS E BANDEIRAS FOI IMPRESSIONANTE. MATAR POR MATAR ÍNDIOS. GENTE. NÃO ACHAVAM SER ASSASSINATO. QUANDO THOMÉ DE SOUZA ( 29.3.1549) CHEGOU EM VILA VELHA COM MAIS DE 1.000 " TÉCNICOS " EM VÁRIAS CARAVELAS PARA FAZER A CIDADE DOS SONHOS DE D. JOÃO III, COMEÇOU A MATANÇA COM AS SEISMARIAS.
MILHÕES, SÃO ÍNDIOS ASSASSINADOS. MAIS NÃO TINHA ESSE NOME. ERA ASSIM.NORMAL MATAR. GARCIA D'ÁVILA, SEU FILHO FRANCISCO, O TIO PEREIRA ERAM ASSASSINOS NATURAIS! TATUAPERA ERA O CENTRO LUXUOSO ONDE SE " BOLAVA" A MATANÇA. PARA FICAR POR AQUI TANTO JESUS E MILHARES FORAM ASSASSINADOS PELO IMPÉRIO ROMANO DONO DO MUNDO DA ÉPOCA, QUANTO COM A CRUZ MATARAM NAS AMÉRICAS 50 MILHÕES DE ÍNDIOS!!! E NÃO ERAM ASSASSINATOS: NORMAL.
O PODER É TERRÍVEL. TERRÍVEL. TERRÍVEL. AH! JÁ SE SABE QUEM ASSASSINOU MARIELLE E ANDERSON... HÁ QUEM ACHE TINHA QUE SER ASSIM MESMO: MATAR. O HOMO NÃO É SAPIENS AINDA.
VIVA JESUS E VIVA OS ÍNDIOS. FELIZ SEMANA SANTA.
Mín. 22° Máx. 24°