Sunday, 28 de June de 2026
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Bahia

Secretaria Municipal de Educação recebe vereadores e ouve reivindicações da comunidade

Representantes eleitos da população, os vereadores Subtenente Muniz (Avante) e Orlando Filho (PRTB) estiveram na Secretaria Municipal de Educação (...

11/03/2022 às 16h35
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Representantes eleitos da população, os vereadores Subtenente Muniz (Avante) e Orlando Filho (PRTB) estiveram na Secretaria Municipal de Educação (Smed) para apresentar pleitos e demandas da comunidade. Muniz foi recebido ontem (10), pela subsecretária Selma Maria, acompanhada do assessor Célio Barbosa. Com vereador estavam seis representantes de comunidades da zona rural.

Os líderes comunitários e o parlamentar foram informados que várias localidades já foram visitadas pelas equipes da Smed, que tem conhecimento das carências apresentadas, sendo que algumas melhorias já foram feitas.

Para o Subtenente Muniz, quando a comunidade, por suas lideranças, leva as demandas e é recebida como ocorreu na visita da quinta-feira, sente-se a diferença, a alegria. “Independentemente de qual seja o problema, será analisado pela secretaria e em breve uma resposta será dada. Já deixa um legado e parceria entre comunidade e Smed”, disse o vereador.

Para a representante do distrito do Pradoso, Renata Rodrigues, foi uma reunião produtiva e esclarecedora. “A secretaria, como um todo, está atenta as nossas demandas, dificuldades, as necessidades e há possibilidade de melhorarias”.

Continua após a publicidade

Também na quinta-feira, o vereador Orlando Filho conversou com o secretário Edgard Larry gabinete da Smed. Na ocasião, ficou estabelecida uma agenda de visitas em escolas da zona rural. O vereador também apresentou outras demandas que estão sendo estudadas pela Smed.

Continua após a publicidade

Orlando Filho agradeceu a receptividade e afirmou que o encontro foi muito positivo. “Eu acredito que quando nós temos o propósito comum, há uma fluidez da temática e certamente a população ganhará muito com isso”.

O secretário Edgard Larry agradeceu ao vereador pelo trabalho em parceria e disse que a Smed não tem medido esforços para melhorar a rede municipal de ensino. “Vamos com o vereador visitar as escolas e conversar, estar cada vez mais próximos da comunidade”.

Continua após a publicidade

Da reunião com o vereador Subtenente Muniz também participaram as lideranças Itamara Brito, da comunidade quilombola Baixão, na localidade de Retiro; Luzimário Ferreira, representando Lagoa de Clemência e mais oito comunidades; Viviane Nunes, da comunidade quilombola Lagoa do Arroz e Batalha; Gilvan Santos Carmo, da Caiçara; e Isaac Viana, e da comunidade Riacho de Teófilo, além de Lívia Vilasbôas, do Núcleo Pedagógico da Smed.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários