Com mensagens de reconhecimento e valorização da mulher na sociedade, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) realizou um evento híbrido nessa terça-feira (8) com participação de todos os colaboradores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Do Sul.
O presidente da instituição, Wilson Bley Lipski, fez a abertura do evento, que aconteceu de forma presencial na sede do BRDE, em Curitiba, e foi transmitida via plataforma digital aos funcionários de todo o Sul do país, onde o banco atua.
“Fico muito feliz, não só por cumprirmos o que está orientado nos ODS [Objetivos do Desenvolvimento Sustentável] sobre igualdade de gêneros, mas também porque as mulheres representam 30% do total da força de trabalho do BRDE. E nos cargos diretivos são outros 30%. Isso mostra que em igualdade de gênero temos que alcançar resultados melhores, mas a luta que começou lá atras já demonstra resultados”, afirmou.
O vice-presidente e diretor Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Marcelo Haendchen Dutra, comemorou o momento de valorização e o trabalho que o BRDE tem feito para atender o público feminino, trazendo ainda mais desenvolvimento, renda e relevância ao trabalho feminino nos três estados do Sul.
A gerente de Planejamento e superintendente interina da agência de Curitiba do BRDE, Lisiane Maldaner Astarita de Limas, agradeceu as ações internas e externas voltadas ao empreendedorismo feminino e igualdade de gênero. “Como funcionária, fico muito orgulhosa quando o banco assume esse compromisso. Peço em nome das mulheres do banco que esses compromissos fossem sempre ampliados. Que possamos promover cada vez mais o empoderamento econômico de mulheres do sul”, reivindicou.
“No Brasil, ainda é necessário evoluir. Em média, temos a participação de mulheres em menos da metade da vida pública brasileira. Nós, da diretoria do BRDE, somos parceiros, mulheres, do seu envolvimento e inclusão na área econômica e social, assim como, no respeito às leis e à igualdade”, declarou o diretor financeiro Eduardo Pinho Moreira, de Santa Catarina.
“No banco, temos mulheres fantásticas em papéis de liderança, temos muito orgulho disso. Que a gente continue trabalhando para que ninguém, homem ou mulher, seja jamais impedido de ter seu aperfeiçoamento, crescimento e desenvolvimento de seus talentos simplesmente por questão de gênero”, enfatizou a diretora de Operações, Leany Barreiro de Sousa Lemos.
No encerramento, o Projeto Orquestra Jovem Cordas do Iguaçu, sob o comando do maestro José Maria Magalhães, executou músicas clássicas e tradicionais, com a participação de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Mín. 24° Máx. 27°