Quinta, 08 de Maio de 2025
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Segurança Segurança Pública

PCPR prende homem em flagrante por apologia ao nazismo em Ponta Grossa

Durante a ação, os policiais apreenderam diversos itens vinculados à ideologia nazista, como bandeiras, desenhos e fotografias de Adolf Hitler, al...

08/05/2025 às 13h33
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 21 anos, investigado pelos crimes de apologia ao nazismo e posse irregular de munição. A ação aconteceu nesta quinta-feira (8), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Os mandados foram cumpridos em dois endereços localizados no bairro Uvaranas. Durante a ação, os policiais apreenderam diversos itens vinculados à ideologia nazista, como bandeiras, desenhos e fotografias de Adolf Hitler, além de equipamentos eletrônicos, duas armas de airsoft, facas, dois coletes balísticos e munições.

Segundo o delegado Derick Moura, o suspeito fazia publicações em plataformas digitais com símbolos nazistas e menções a atentados internacionais. “O conteúdo incluía referências a autores de ataques em massa, uso de armamentos e indícios de planejamento de ação violenta, incluindo a intenção de transmitir um ataque ao vivo com câmera do tipo GoPro”, explica.

A investigação apontou ainda que o indivíduo demonstrava comportamentos associados a autores de atentados em massa, como a idealização do suicídio após o ato. O material apreendido e os indícios levantados embasaram a prisão em flagrante.

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. A Polícia Civil continua as apurações para identificar possíveis envolvidos e esclarecer a extensão dos planos do investigado.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários