Segunda, 21 de Abril de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa decreta luto oficial de sete dias pelo falecimento do Papa Francisco

Ato será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira, 21, por meio do Decreto de Nº 6.946_

21/04/2025 às 14h27
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Governador Wanderlei Barbosa decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco, honrando seu legado de paz e solidariedade - Foto: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Governador Wanderlei Barbosa decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco, honrando seu legado de paz e solidariedade - Foto: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, Sua Santidade o Papa Francisco, líder da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano. O ato será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira, 21, por meio do Decreto de Nº 6.946.

Durante o período de luto, que começa a contar a partir da publicação do decreto, o estado do Tocantins se une em respeito e solidariedade à memória do Papa Francisco, reconhecido por sua dedicação à paz, justiça social e diálogo inter-religioso.

Em nota de pesar, o governador Wanderlei Barbosa expressou que o mundo amanheceu mais triste com a morte do Santo Padre, o Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21.

“Sua Santidade será eternamente lembrada como um Pontífice inovador, solidário e fraterno, cuja liderança espiritual tocou milhões de corações ao redor do planeta. Em tempos de grande tribulação, enfrentou com coragem e compaixão alguns dos capítulos mais difíceis da nossa história recente, como a pandemia da covid-19, os conflitos bélicos e as guerras na Ucrânia e na Palestina”, manifestou.

Continua após a publicidade

Ao finalizar a nota, o governador pontuou que o “legado de amor, humildade e defesa incansável dos mais pobres e marginalizados” do Papa Francisco jamais será esquecido. “Que Deus o receba em Sua infinita misericórdia. Descanse em paz, Papa Francisco!”, concluiu o chefe do Executivo estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários