Polícia Civil divulga resultado da operação “Argos” contra o tráfico de drogas em Jardim
A operação teve como foco enfraquecer financeiramente o tráfico local, desarticular núcleos criminosos e conter reflexos dessas atividades ilícitas...
16/04/2025 às 10h52
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã terça-feira (15), a operação “Argos”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o crime organizado em pontos considerados críticos do município de Jardim. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), em conjunto com a Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim, após meses de investigações. Foto: Reprodução/Polícia Civil - MSA operação teve como foco enfraquecer financeiramente o tráfico local, desarticular núcleos criminosos e conter reflexos dessas atividades ilícitas no aumento de crimes patrimoniais, como furtos e roubos, além da utilização de menores no tráfico. Durante a ação foram cumpridos: 22 mandados de busca e apreensão; 7 mandados de prisão temporária; 5 prisões em flagrante por tráfico de drogas (sendo 1 também por corrupção de menores) e 5 menores apreendidos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. As equipes também apreenderam: 22,1321 kg de maconha; 671,3 g de crack e 91 g de cocaína. Foto: Reprodução/Polícia Civil - MSA operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, da capital e do interior, como DHPP, DERF, GARRAS, DEFRON, DECON, POLINTER, SIG de Dourados, e as Delegacias de Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Bonito, além da 1ª DP e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Jardim. A Polícia Militar também participou da operação, com equipes do Batalhão de Choque e cães farejadores, reforçando as buscas e o controle tático durante os cumprimentos dos mandados.A Polícia Civil destaca que operações integradas como a “Argos” demonstram o compromisso das forças de segurança pública em combater de forma qualificada o tráfico de drogas e promover a redução dos índices de criminalidade no Estado.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.