Quarta, 02 de Abril de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Legislativo - MT

Estudantes da Unemat em Pontes e Lacerda recebem auxílio transporte

Emenda parlamentar do deputado Valmir Moretto garante benefício a estudantes da instituição

01/04/2025 às 14h01
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
Compartilhe:
Foto: Alex Rodrigues da Costa e Oliveira/Assessoria de Gabinete
Foto: Alex Rodrigues da Costa e Oliveira/Assessoria de Gabinete

Os estudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) do Campus Pontes e Lacerda, receberam na noite desta segunda (31) o cartão do auxílio transporte universitário. A solenidade aconteceu no Anfiteatro Joil Antônio e contou com estudantes, corpo administrativo e autoridades locais.
O projeto é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que tem como pauta, o desenvolvimento da Região Oeste de Mato Grosso. Já foram investidos o total de R$ 860 mil reais na iniciativa, o que facilita o acesso à educação no estado.
A ação pioneira criada em 2024, que oferece R$ 260 mensais aos estudantes para o transporte, já reduziu significativamente o índice de desistências no campus da Universidade. O impacto é em torno de 200 alunos por ano letivo.
“Esse auxílio é essencial para garantir o acesso à educação e permitir que nossos alunos tenham o direito de se profissionalizar e ter um diploma. É um momento de renúncia, e sei que eles vão conseguir”, afirmou Moretto, que garantiu a continuidade do benefício em 2025.
De acordo com o parlamentar, existem tratativas com a Universidade para a ampliação desse benefício para todos os campi no Estado de Mato Grosso.
“É um desejo meu que todos os estudantes que necessitam deste benefício consigam. Vou lutar para que este projeto siga adiante. Em 2026 provavelmente teremos ampliado para todo Mato Grosso”, destacou o republicano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários