Terça, 18 de Fevereiro de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Economia Gurupi - TO

Prefeitura recolhe cavalos soltos nas ruas de Gurupi para evitar acidentes

Por Paulo Henrique Lima – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi realizou nesta quinta-feira, 13, mais uma operação de recolhimento de cavalos solto...

13/02/2025 às 20h28
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Paulo Henrique Lima – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi realizou nesta quinta-feira, 13, mais uma operação de recolhimento de cavalos soltos nas ruas da cidade. A ação contou com o apoio das Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, além do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O objetivo é garantir a segurança dos motoristas e pedestres, já que a presença de animais nas vias representa um risco constante de acidentes.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson Souza, alertou que alguns animais já foram recolhidos em operações anteriores, mas continuam sendo deixados soltos por seus proprietários. Para combater essa reincidência, a gestão municipal pretende adotar medidas mais rigorosas.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi
Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

“A penalização financeira será reajustada para que os proprietários não deixem mais os animais soltos. Isso gera transtornos e coloca os moradores de Gurupi em risco todas as vezes”, afirmou o Secretário.

Continua após a publicidade

A população pode contribuir denunciando casos de cavalos soltos pelas ruas. Para isso, basta entrar em contato com a prefeitura pelo telefone(63) 3301-4338.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi
Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi
Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi
Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários