O Procon de Rio Preto realizou uma ação educativa em um parque aquático da cidade, após receber uma denúncia de uma consumidora. Segundo o relato, ela teria sido impedida de entrar com alimentos para seu filho, que está no espectro autista.
A equipe do Procon esteve no local para esclarecer a situação e reforçar as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O diretor do órgão, Fernando Papa, destacou que a abordagem foi bem recebida e resultou em um diálogo positivo com a administração do parque. “O empresário reconheceu o ocorrido, reforçou que não faz parte da política do estabelecimento impedir a entrada de alimentos e se comprometeu a reforçar a orientação com sua equipe”, afirmou.
O responsável pelo parque, André Luiz Poltroneiri Miranda, elogiou a iniciativa do Procon e ressaltou a importância de um atendimento humanizado e da parceria com o órgão para garantir a melhor experiência aos clientes.
“Fiquei muito surpreso com a equipe do Procon. Além de apontar a correção necessária, ainda nos orientaram de maneira muito clara sobre a forma de agir com os clientes. Em dez anos aqui em Rio Preto, nunca tive uma abordagem tão educada e respeitosa como essa”, afirma André.
O empresário também reforçou que o parque não proíbe a entrada de alimentos e bebidas, mas apenas o uso de caixas térmicas e coolers. “Prontamente entramos em contato com o cliente, pedimos desculpas e oferecemos duas cortesias para que ele possa voltar e ser bem atendido, como merece. O que houve foi um mal-entendido, e já tratamos isso diretamente com o consumidor e com o Procon”, acrescentou.
O Procon de Rio Preto tem como prioridade ações educativas e de orientação. “Nosso objetivo é fortalecer a relação de confiança entre empresários e consumidores. Quando o mercado está bem informado e alinhado com as normas, todos saem ganhando, e o consumidor tem mais segurança em suas compras e serviços”, destaca Fernando Papa.
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