Terça, 11 de Fevereiro de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Segurança Amazonas

Em Uarini, Polícia Civil prende homem investigado de cometer cerca de 20 furtos qualificados em residências

Os crimes eram praticados durante a madrugada, com arrombamento; no dia seguinte, ele voltava ao local para ameaçar as vítimas...

09/02/2025 às 19h16
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
FOTO: Divulgação/PC-AM
FOTO: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, neste domingo, (09/02), por volta das 7h, um mandado de prisão preventiva em nome de Oscar da Silva Souza, de 22 anos, por praticar mais de 20 furtos qualificados mediante arrombamento em residências, pela madrugada, no município.

De acordo com o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª DIP, Oscar estava sendo investigado, pois em seu nome havia vários Boletins de Ocorrências (BOs), pelas práticas dos crimes em seu nome e cerca de oito Inquéritos Policiais (IPs) instaurados.

“Durante as investigações tivemos conhecimento que o autor voltava ao local para coagir e ameaçar as vítimas. Nós saímos em diligências, na manhã deste domingo, para dar o cumprimento na ordem judicial expedida em nome de Oscar. O localizamos em sua residência, no bairro Santo Antônio. Fomos até o local e o capturamos”, explicou Jailton Santos.

O delegado informou que a equipe da 58ª DIP de Uarini não medirá esforços para tirar de circulação pessoas que estão pendentes com a Justiça. E que a prisão é uma resposta da polícia em levar o sentimento de segurança para a população.

Continua após a publicidade

Oscar da Silva Souza responderá pelos crimes de furtos simples e qualificados, ameaça e coação. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários