Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse nesta terça-feira (12) que a prefeitura de Salvador trata com escárnio “as dores e os principais problemas” da população soteropolitana e a obriga a sofrer as consequências “de uma gestão egocêntrica e narcisista” .
Como exemplo recente, a petista cita o fato do executivo municipal, mesmo diante de diversos déficits em serviços públicos como falta de vagas em creches, ter se recusado a receber investimentos do Novo PAC do Governo Federal voltados para saúde, educação, cultura e esporte.
“O Novo PAC destina R$ 23 bilhões de investimentos e Salvador, que tem a pior cobertura em creche, tem postos de saúde cheios de problemas, simplesmente não se inscreveu para o recebimento de verba”, diz.
Segundo a vereadora, a prefeitura de Salvador faz politicagem em detrimento do povo. “Não importa a coloração partidária quando o benefício é exclusivamente público, inclusivo e social. Não aceitar uma verba cujo destino vai ajudar a universalizar a saúde, a cultura, a educação , significa que o bem estar social não é importante para a gestão”, declarou,
Marta lembra que são as mulheres negras as mais prejudicadas com a recusa da prefeitura em receber o investimento do Novo PAC. “São as que mais necessitam de creches para deixar os filhos, poderem trabalhar, sustentar as famílias e conseguirem estudar. A prefeitura é cruel com o povo negro dessa cidade”, declarou.
Mín. 24° Máx. 27°