
O governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e da Secretaria de Educação (SEE), realizou no sábado, 1º, na Escola de Gastronomia, em Rio Branco, a Oficina Culinária para Merendeiras, destinado a cozinheiras que atuam nas escolas militares Wilson Barbosa e Dom Pedro II.

“Queremos trazer diversidade ao cardápio, conhecimentos em higiene, manipulação de alimentos e boas práticas. Tudo isso é fundamental para minimizar riscos à saúde dos alunos”, explicou a chef de cozinha e professora Rafysa Assem.

“O objetivo é aperfeiçoar o que elas já fazem na escola”, disse a coordenadora da Escola de Gastronomia, Marineide Teixeira.

Com mais de 20 anos de experiência com alimentação escolar, a merendeira Maria Zenilda Rocha falou sobre sua participação na oficina. “Relembrei coisas que já tinha esquecido e aprendi coisas novas também. Sempre é bom fazer curso, porque você vai aprendendo, vai se capacitando, você nunca é sabedora de tudo, sempre terá algo a aprender”.


Educação Estudantes ajudam a tornar escolas da Rede Estadual mais resilientes com plano de contingência para eventos climáticos
Educação Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
Educação CLDF homenageará os 30 anos do Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião
Ceará Com investimento superior a R$ 12,8 milhões do Governo do Ceará, Trairi ganha novo prédio para Escola em Tempo Integral
Educação Histórico escolar da rede estadual passa a contar com autenticação digital via gov.br
Educação Rede Estadual de Ensino reforça modelo de escolas resilientes com Planos de Contingência para emergências meteorológicas Mín. 23° Máx. 25°