

A Escola Municipal Plínio de Lima, localizada no povoado Caldeirão, parta do distrito de José Gonçalves, poderá ser reaberta para funcionamento de cursos profissionalizantes para a comunidade. A proposta foi apresentada pelos moradores em reunião na semana passada quando o secretário Edgard Larry esteve na localidade. Além da reativação da escola, a comunidade pediu monitores no transporte escolar para as crianças com idade inferior a cinco anos, que frequentam a escola no distrito de São Sebastião.

Segundo o secretário, pela quantidade de estudantes existentes no povoado, não será possível a reabertura da unidade para turmas de creche ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mas, disse ele, a Smed pode preparar o prédio escolar para o funcionamento de cursos profissionalizantes, que poderão trazer um aumento na renda dos moradores da localidade.
Em relação ao monitores para o transporte, o secretário tranquilizou informando que já está sendo feita a chamada e posteriormente os exames médicos. “No mais tardar, até o início de abril, esta questão estará solucionada aqui no Caldeirão”, assegurou Edgard Larry.

Para Claudinéia Damasceno Amaral, líder da comunidade, a reunião foi bem produtiva. “Estamos aguardando a abertura do prédio para cursos. Só não queremos que o local fique fechado”. Em relação aos monitores, ela disse que a comunidade aguardará.
Educação Estudantes ajudam a tornar escolas da Rede Estadual mais resilientes com plano de contingência para eventos climáticos
Educação Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
Educação CLDF homenageará os 30 anos do Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião
Ceará Com investimento superior a R$ 12,8 milhões do Governo do Ceará, Trairi ganha novo prédio para Escola em Tempo Integral
Educação Histórico escolar da rede estadual passa a contar com autenticação digital via gov.br
Educação Rede Estadual de Ensino reforça modelo de escolas resilientes com Planos de Contingência para emergências meteorológicas Mín. 23° Máx. 25°