
Ampliado e modernizado, com investimentos de mais de R$ 6,7 milhões do Governo do Estado, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Semiárido, no município de São Domingos, foi entregue à comunidade estudantil pelo governador Jerônimo Rodrigues, na tarde deste sábado (18).
O CEEP do Semiárido tem capacidade para 665 estudantes, com a oferta de cursos técnicos profissionalizantes em meio ambiente, manutenção e suporte de informática, administração, recursos humanos, análises clínicas, logística, zootécnica, agropecuária e técnico de enfermagem. A unidade de ensino foi contemplada com a construção de oito novas salas de aula, campo de futebol society, com pista de atletismo e a reforma do ginásio coberto existente.
De acordo com a secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, os estudantes do CEEP Semiárido estão distribuídos nos cursos de Ensino Médio de tempo regular e em nove cursos de Educação Profissional, voltados para o mercado de trabalho. “O objetivo é capacitar o jovem, não somente para que tenha uma profissão técnica já definida e as suas competências de conhecimento, mas também para que ele projete para o seu futuro o acesso à educação superior, dentro de uma área já vocacionada. É uma garantia de mais oportunidades para os jovens baianos”, ressaltou.
Aluna do 1° ano do curso técnico em Administração, Nyslen Santana aprovou as intervenções no CEEP do Semiárido. “Eu achei a ampliação perfeita. Os ensinamentos daqui, a educação dos professores, dos funcionários são perfeitos. Não tenho o que reclamar até agora. De tudo, o que mais gostei foi da área do refeitório”.



Infraestrutura
O município de São Domingos também recebeu obras de infraestrutura, neste sábado. O trecho da BA-416, entre Valente, São Domingos e o entroncamento da BR-324 passou por requalificação asfáltica. A intervenção contou com investimento de R$15,8 milhões para recuperação de um trecho de 31 quilômetros. A obra representa uma importante conquista para a população são-dominguense, como destacou o governador Jerônimo Rodrigues. “É uma alegria entregar essas estradas recuperadas à população. Além de tranqüilidade e mais segurança, a requalificação de rodovias oferece mais agilidade para quem transita na região”.


Mais obras
O governador inaugurou a requalificação do campo de futebol Alfredão, situado no distrito de Santo Antônio, com investimento de R$ 1,5 milhão. As obras, fruto de parceria entre a Sudesb, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Prefeitura, incluem implantação de grama sintética, construção de arquibancada e outras melhorias. Também resultado de convênio entre Governo do Estado e Prefeitura, a Escola Municipal Professora Valdete Ramos de Oliveira recebeu um campo de futebol, com recursos da ordem de R$ 2,1 milhões.
Ainda na área da Educação, o governador autorizou a Secretaria da Educação a viabilizar a construção de quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Lucindo Francisco Dias. O objetivo do Governo é incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento físico dos estudantes. A obra vai contar com investimento de R$ 1,7 milhão.



Repórter: Laís Nascimento
Educação Santa Catarina registra a menor taxa de analfabetismo do país e reforça ações para avançar ainda mais na alfabetização
Educação Unimontes publica primeiros editais de concurso para professor com mais de 400 vagas
Educação Estudantes ajudam a tornar escolas da Rede Estadual mais resilientes com plano de contingência para eventos climáticos
Educação Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
Educação CLDF homenageará os 30 anos do Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião
Ceará Com investimento superior a R$ 12,8 milhões do Governo do Ceará, Trairi ganha novo prédio para Escola em Tempo Integral
Educação Histórico escolar da rede estadual passa a contar com autenticação digital via gov.br
Educação Rede Estadual de Ensino reforça modelo de escolas resilientes com Planos de Contingência para emergências meteorológicas
Educação Leia Paraná entra em campo com projeto da Copa e fortalece leitura nas escolas estaduais Mín. 23° Máx. 25°