
Como parte de um ousado planejamento para que o ensino público do Acre esteja entre os dez melhores do Brasil, o governo do Estado não vem mediando esforços ao fazer mais um importante investimento na área da Educação. Nesta segunda-feira, 27, mais 54 novos professores tomaram posse e passam a integrar o quadro de profissionais efetivos.

Realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em Rio Branco, a cerimônia contou a presença do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza.
Além da capital, os servidores contratados atuarão em Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Senador Guiomard e Tarauacá, e ministrarão as disciplinas de Educação Física, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa e Química.

“Eu acredito que, no Acre, o filho do pobre vai ter as mesmas oportunidades que o filho do rico. Fazemos isso para garantir qualidade de ensino e oportunidades iguais aos nossos adolescentes e, principalmente, as minhas autoridades, para quando eles precisarem entrar no mercado de trabalho”, afirmou Cameli.
Durante o evento, o governador também confirmou o reajuste salarial de 14,95% do piso dos professores e profissionais de apoio. A medida beneficiará mais de 16 mil trabalhadores da Educação e reafirma o compromisso da atual administração com a valorização dos servidores públicos estaduais.

“Isso representa um investimento de mais de R$ 250 milhões. Durante o nosso governo, os reajustes acumulados na Educação chegam a 50%, em relação a 2018”, observou o governante acreano.
Em sua fala direcionada ao público, a vice-governadora destacou a importância da aprendizagem para a construção de um estado com mais oportunidades para todos. “A Educação é marcante em nossas vidas. O professor influencia diretamente na formação ética dos alunos. O governo do Estado tem feito muito nos últimos quatro anos e faremos muito mais nos anos que virão”, argumentou.

O titular da SEE, Aberson Carvalho, aproveitou a oportunidade para relembrar os feitos realizados nos últimos anos. “O governo implementou o prato extra da merenda, distribuiu gratuitamente o fardamento escolar, ofertou notebooks aos professores, realizou concursos públicos e pagou o maior abono da história aos servidores da Educação”, declarou.
Denise Miranda foi uma das primeiras a chegar ao auditório da SEE. Professora de Língua Portuguesa há 15 anos, a docente comemorou a nova conquista ao assinar o segundo contrato de trabalho permanente com o Estado.

“Na época, quase pensei em desistir de fazer esse concurso, mas Deus sabe o que faz em nossas vidas. Hoje está sendo um dia de muita felicidade e continuarei sempre dando o meu melhor em sala de aula, como sempre fiz com os meus alunos”, enfatizou.
A solenidade contou ainda com a participação do secretário adjunto de Educação, Tião Flores; do secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni; do secretário de Administração, Paulo Roberto Correia; do secretário de Governo, Alysson Bestene; e dos deputados estaduais Afonso Fernandes, Michele Melo, Pedro Longo, Tadeu Hassem e Tanízio Sá.
Bataguassu - MS Educação participa de reunião estratégica com o Sebrae para fortalecer ações do Cidade Empreendedora
Bataguassu - MS Novos uniformes garantem mais segurança e qualidade no preparo da alimentação escolar
Educação Educação de Minas Gerais fortalece parceria com a Polícia Militar para ampliar o Proerd nas escolas do estado
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul celebra dez anos como referência nacional na educação de estudantes autistas
Educação Ratinho Junior assina maior PPP da educação do Brasil para construir 40 colégios no Paraná
Educação Inscrições para EJA na Rede Estadual seguem abertas até 29 de junho
Educação Clima de Copa: escolas estaduais criam álbuns de figurinhas para impulsionar frequência
Educação Clima de Copa: escolas estaduais aproveitam febre dos álbuns de figurinhas para impulsionar frequência
Educação Rede Estadual de Educação avança na implementação do Plano de Contingência Escolar para Eventos Climáticos Mín. 25° Máx. 26°