Sunday, 28 de June de 2026
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Amazonas

Governo do Amazonas entrega escola revitalizada em Tefé, a 15ª unidade estadual recuperada no município

O Governo do Amazonas entregou, em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), a 15ª unidade de ensino revitalizada no município desde 2019.

10/03/2022 às 19h25
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Na passagem pela cidade, o governador destacou a revitalização da EE Eduardo Ribeiro

O Governo do Amazonas entregou, em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), a 15ª unidade de ensino revitalizada no município desde 2019. Em 3 anos, mais de  R$ 4,2 milhões foram investidos pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto na recuperação das unidades de ensino da rede estadual. 

A Escola Estadual Deputado Armando Mendes, mais conhecida como GM3,  teve a estrutura reparada, troca de telhado, fiação elétrica, esquadrias e pinturas renovadas. A escola  atende 972 alunos dos ensino Fundamental e Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos.

Em sua passagem pelo município nesta quinta-feira (10/03), o governador Wilson Lima, fez entregas nas áreas social e de produção rural em evento realizado no espaço revitalizado. O município conta com 17 escolas para atendimento de 11 mil estudantes. 

Continua após a publicidade

A secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, esteve no município para acompanhar a comitiva do executivo estadual e verificar in loco o fim dos trabalhos no GM3. “O governador Wilson Lima priorizou a educação no município. Cerca de 80% das escolas de Tefé já receberam serviços de revitalização e hoje entregou o GM3, que atende quase mil alunos. Ele também assinou, há cerca de 15 dias, um convênio para revitalização da escola Eduardo Ribeiro, que será a última a ser entregue, fechando o ciclo de revitalização das escolas de Tefé”, destacou. 

A 16ª unidade revitalizada será a EE Eduardo Ribeiro, com investimento de R$ 600 mil. No último dia 22 de fevereiro, Wilson Lima assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos.A unidade de ensino é uma das 35 unidades anunciadas como prioridade no pacote de revitalização. 

Continua após a publicidade

Convênio –Por meio de convênio, o Governo do Amazonas garantiu recursos para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Madre Maria Mercês, com valor de R$ 730 mil.

A Madre Maria Mercês é uma escola tradicional da cidade de Tefé e foi revitalizada em 2019. Atualmente, ela conta com 494 estudantes matriculados nos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, tendo seu funcionamento nos turnos matutino e vespertino. 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários