Thursday, 25 de June de 2026
25°

Tempo limpo

Salvador, BA

Educação Bahia

Prefeitura promoveu capacitação para merendeiras sobre manipulação de alimentos nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da coordenação de Alimentação Escolar, promoveu nessa terça-feira (7), uma capacitação para os ...

08/02/2023 às 11h11
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da coordenação de Alimentação Escolar, promoveu nessa terça-feira (7), uma capacitação para os manipuladores de alimentos das unidades escolares. O evento ocorreu no auditório Cemae e teve como objetivo atualizar os servidores quanto ao recebimento, estocagem e preparo dos alimentos que serão servidos aos alunos a partir de segunda-feira (13), no reinício das aulas.

O coordenador Rodrigo Gigante informou que eventos como este serão constantes. “Vamos passar as inovações que estão sendo feitas justamente com o Programa de Alimentação Nutricional, as mudanças exigidas pelo PNAE, como redução do açúcar, substituições e inovações gastronômicas”. Nas capacitações, Rodrigo reforça que sempre é trabalhado como fiscalizar a qualidade do alimento entregue pelo fornecedor, o armazenamento, gerenciamento do depósito, as boas práticas de higiene, manipulação, novas receitas para diversificar e até a maneira de servir.

Representando o secretário Edgard Larry, a diretora administrativa Grazielly Lemos dos Santos da Rocha reforçou a importância desse encontro com os manipuladores. “Vim em nome do professor Edgard Larry desejar boa sorte neste início de ano, que tudo possa ocorrer bem na escola e que aqui seja um momento de aproveitamento, de aprendizado e de troca de informação. A Smed está sempre de portas abertas para receber vocês e atender no que for possível”.

Continua após a publicidade

Para a manipuladora de alimentos da Escola Municipal Anísio Teixeira, Alcenir Pereira, muita satisfação em participar desta capacitação. “Eu amo esta profissão. Para mim é uma honra estar neste evento com todas as merendeiras para que o trabalho seja 100%”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários