
Em pronunciamento nesta quarta-feira (9), o senador Paulo Paim (PT-RS) registrou a realização do evento “Ato pela Terra” no Congresso Nacional. Ele destacou que o ato tem o objetivo de alertar os parlamentares e a sociedade “para o retrocesso que representam os projetos de lei que ameaçam o meio ambiente e as terras indígenas e liberam os agrotóxicos”.
O senador ressaltou que o evento foi liderado por Caetano Veloso, com a participação de vários artistas — como Maria Gadú, Seu Jorge, Bela Gil, Christiane Torloni, Lázaro Ramos e Nando Reis — e representantes de entidades como Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e Coalizão Negra por Direitos.
— Ficou claro que não é com o desmatamento e com as queimadas, não é acabando com a legislação que se vai resolver. Pelo contrario, só vai piorar. Isso tem de ter um basta — declarou ele.
Paim afirmou que os povos indígenas e os quilombolas são ameaçados com a grilagem em suas terras. “Muitos já foram mortos, assassinados. E há também o garimpo ilegal”, alertou. O senador também disse que em três anos foram liberados cerca de 1,5 mil produtos agrotóxicos, o que ele qualificou de “verdadeira farra”.
Senado Federal Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Após encontro com Lula, Jaques deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Governo corrige MP que viabiliza empréstimos a caminhoneiros e MEI Mín. 25° Máx. 26°