
Alunos de escolas estaduais e municipais de 20 municípios do Norte do Paraná, que compõem os núcleos regionais de Educação de Cornélio Procópio e Londrina, passam a contar a partir desta terça-feira (24) com um transporte mais seguro e confortável. O Governo do Estado entregou 24 novos ônibus a escolas estaduais e municipais destas regiões, um investimento de R$ 8,18 milhões.
A solenidade foi na Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio. Foram contemplados os municípios de Assaí, Bela Vista do Paraíso, Bandeirantes, Centenário do Sul, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibiporã, Jataizinho, Leópolis, Miraselva, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Pitangueiras, Prado Ferreira, Santa Amélia, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Tamarana e Uraí.
O secretário Roni Miranda afirmou que a medida é essencial para a promoção de uma educação ainda mais forte no Paraná. "O transporte seguro e de qualidade é parte essencial da vida escolar. A iniciativa do Governo do Estado vem em benefício não somente de Cornélio Procópio, mas também de outros municípios que compõem o núcleo regional, que contarão com um transporte mais eficaz e confortável", disse.
Ele lembrou que, muitas vezes, para os alunos que moram nas regiões cobertas pelo programa, ir à escola se constituía em verdadeiro desafio, principalmente no período noturno, devido à distância. "Muitas vezes os alunos tinham que cumprir trajetos de até 2 quilômetros a pé, com chuva, à noite. Estes novos ônibus chegam em boa hora para garantir a segurança dos estudantes e combater a evasão escolar", afirmou.
No total, o Programa Caminho da Escola entregará 340 novos ônibus escolares até o fim de fevereiro. O aporte é de R$ 117 milhões, sendo R$ 58,4 milhões com recursos do Governo do Estado e R$ 58,6 milhões articulados pela bancada federal do Paraná. Em dezembro, 128 já haviam sido entregues pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para 100 municípios paranaenses.
PRESENÇAS– Participaram da solenidade os deputados federais Toninho Wandscheer e Luiza Canziani; o deputado estadual eleito Alisson Wandscheer; a chefe da gabinete da Secretaria da Educação, Silvana Avelar; o diretor-presidente do Fundepar, Marcelo Pimentel; e as chefes dos Núcleos Regionais de Educação de Londrina, Jessica Gonçalves Pieri, e de Cornélio Procópio, Maíra Lida Moares.
Educação Quem foi e quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo em Londrina
Goiás Enxergando e indo mais longe! Mais de 100 escolas têm acesso a óculos de realidade virtual em Goiás
Educação Histórias de quem foi, expectativa de quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo
Educação Mais de 10 mil professores foram contratados com nota da PND de 2025
Educação Mais de 10 mil professores foram contatados com nota da PND de 2025
Piauí Pré-Enem Seduc chega a Corrente e Bom Jesus para reforçar preparação dos estudantes para o Enem 2026
Piauí Estudantes da rede estadual transformam história e cultura de Amarante em série de documentários
Ceará Tecnologia testada pela Uece torna monitoramento de mamíferos até 22 vezes mais eficiente
Bataguassu - MS Educação participa de reunião estratégica com o Sebrae para fortalecer ações do Cidade Empreendedora Mín. 25° Máx. 26°