
Os cerca de 13 mil estudantes de graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) retomam as aulas do segundo semestre de 2022 nesta segunda-feira (23), depois de um mês de recesso acadêmico. Neste começo de ano, as atividades dos estudantes serão marcadas pela continuidade do cronograma, sem ingresso de novos alunos, já que o Vestibular 2023 será realizado somente em março e abril. O segundo semestre de 2022 termina em 2 de junho.
A diferença do calendário acadêmico é consequência da pandemia, que provocou alterações nas atividades dos estudantes nos anos de 2020 e 2021. As aulas passaram para o modo remoto e foram, inclusive, ampliadas para que alunos e professores pudessem se adaptar.
Segundo a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a retomada das aulas está prevista para os 52 cursos de graduação presenciais, que deverão concluir o ano letivo até o início de junho.
Com o objetivo de preparar salas de aula, laboratórios e demais espaços, servidores da Prefeitura do Campus (PCU) da UEL iniciaram um trabalho de limpeza de calhas e verificação dos telhados nos centros de estudos.
Equipes também estão fazendo a varrição de todo calçadão, estacionamentos, calçadas, áreas externas em geral e fazendo o recolhimento de lixo. A expectativa é de que esse trabalho seja finalizado até esta sexta-feira (20).
Segundo o prefeito do Campus, Luís Cláudio Buzeti, uma parte dos servidores que integram a Divisão de Jardinagem trabalhou durante o recesso administrativo e acadêmico (no final de dezembro e na primeira semana de janeiro) para adiantar o corte e a roçagem de grama em toda a extensão do Campus. “Isso não ocorria nos anos anteriores. Tivemos que fazer isto por conta do crescimento acelerado nesta época do ano, quando são registradas chuvas intensas”, destacou.
MOVIMENTAÇÃO– Além do grande fluxo de estudantes, professores e agentes universitários, a partir da próxima semana, os próximos meses prometem muita movimentação no Campus Universitário, com reflexo em vários setores de Londrina e região.
Nos dias 9 e 10 de fevereiro, cerca de 700 alunos participam das solenidades de formatura conjunta, que mais uma vez será realizada no Teatro Ouro Verde. As cerimônias serão feitas em duas sessões diárias, a partir das 19h e às 21h.
Já o Vestibular 2023 será realizado nos dias 5 de março (1ª fase) e em 2, 3 e 4 de abril (2ª fase). Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), 20.858 estudantes se inscreveram para o concurso que será realizado em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. A UEL oferece 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).
Educação Governo do Estado lança projeto Acolhe RS para apoiar estudantes migrantes e refugiados da Rede Estadual
Educação Quem foi e quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo em Londrina
Goiás Enxergando e indo mais longe! Mais de 100 escolas têm acesso a óculos de realidade virtual em Goiás
Educação Histórias de quem foi, expectativa de quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo
Educação Mais de 10 mil professores foram contratados com nota da PND de 2025
Educação Mais de 10 mil professores foram contatados com nota da PND de 2025
Piauí Pré-Enem Seduc chega a Corrente e Bom Jesus para reforçar preparação dos estudantes para o Enem 2026
Piauí Estudantes da rede estadual transformam história e cultura de Amarante em série de documentários
Ceará Tecnologia testada pela Uece torna monitoramento de mamíferos até 22 vezes mais eficiente Mín. 25° Máx. 26°