
Em busca de realizar a segunda edição do Festival Gastronômico, a Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur) representada pelo diretor de turismo Márcio Pereira e a chefe da Coordenação de planejamento e Monitoramento Turístico, Rita Ramos se reuniram com o presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Alírio Wanderley Neto para alinhamento de um termo de cooperação técnica.
A exemplo da primeira edição que aconteceu em 2017 no Mercado Velho, em Rio Branco, a Seicetur quer investir em integrantes do trade turístico do Alto Acre e Juruá, onde receberão capacitação e certificação em gastronomia por meio do Ieptec.

“A Seicetur custeará as despesas e organizará o festival, para que os participantes apresentem os resultados durante o festival que deverá acontecer em Rio Branco para que à população possa degustar os produtos, enquanto o Ieptec capacitará os profissionais do trade turístico, que após o evento retornarão para suas cidades de origem e utilizarão o que aprenderam como atrativo turístico”, destacou Rita.
A previsão de conclusão do processo e formação dos participantes é de que se finalize até o mês de março, quando será marcado a segunda edição do evento.
Mato Grosso do Sul Clube de Ciências do Bioparque Pantanal inicia atividades com estudantes de escolas de MS
Educação Governo do Estado lança projeto Acolhe RS para apoiar estudantes migrantes e refugiados da Rede Estadual
Educação Quem foi e quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo em Londrina Mín. 25° Máx. 26°