
As matrículas para alunos novatos na rede pública estadual de ensino cearense começam nesta semana. O cronograma elaborado pela Secretaria da Educação (Seduc) define que, em Fortaleza, o processo tem início nesta quarta-feira (11), para estudantes com deficiência. Os demais estudantes da Capital podem realizar o processo a partir desta quinta-feira (12).
Nos municípios do Interior, a matrícula de novatos será presencial e começa a ser realizada na quinta-feira (12), para os alunos com deficiência. Para os demais alunos, se inicia nesta sexta-feira (13).
Com o objetivo de evitar aglomerações e dinamizar o processo de matrícula da rede estadual em Fortaleza, aSeduc disponibiliza o sistema de matrícula online. A plataforma funciona de maneira intuitiva e permite que o aluno (quando maior de 18 anos) ou o responsável faça o cadastro para solicitar a matrícula, sem a necessidade de comparecer à escola. Para aqueles que não têm acesso à internet, será possível realizar a ação de forma presencial nas unidades de ensino.

Mato Grosso do Sul Clube de Ciências do Bioparque Pantanal inicia atividades com estudantes de escolas de MS
Educação Governo do Estado lança projeto Acolhe RS para apoiar estudantes migrantes e refugiados da Rede Estadual
Educação Quem foi e quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo em Londrina Mín. 25° Máx. 26°