
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (10/1) no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite e as secretárias da Educação, Raquel Teixeira, e de Obras Públicas, Izabel Matte, discutiram a situação das escolas estaduais. No encontro, foram avaliadas de maneira integrada a condição geral das instituições de ensino, as intervenções mais urgentes que devem ocorrer para o início do ano letivo e a necessidade de agilizar a contratação de serviços de manutenção nas escolas.
“Estamos tratando as nossas escolas, alunos, professores e servidores como prioridade desde o primeiro dia. Vamos reforçar a cooperação entre as secretarias e áreas técnicas do governo, identificando os problemas e encaminhando as soluções para garantirmos que o ano letivo transcorra da melhor maneira possível. Os reparos emergenciais são fundamentais para que também possamos avançar nas medidas estruturais, que vão mudar o patamar da educação no Rio Grande do Sul nesse próximo período”, afirmou o governador.
Durante as primeiras semanas de trabalho, estão ocorrendo reuniões entre as coordenadorias regionais de Educação e as coordenadorias regionais de Obras Públicas para a organização de um diagnóstico com ações alinhadas.
As secretarias propõem que se avalie a situação do ambiente onde as crianças são atendidas, para se pensar em possibilidades intermediárias de solução de problemas e promover um senso de urgência e proatividade nas equipes das secretarias. Também propõem que seja impulsionado o processo de apoio à contratação e fiscalização em contratos, aditivos, revisão de orçamentos e solução para obras paralisadas, entre outras ações.
Texto: Ascoms Seduc e SOP
Edição: Secom
Educação Censo Escolar: Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso
Mato Grosso do Sul Clube de Ciências do Bioparque Pantanal inicia atividades com estudantes de escolas de MS
Educação Governo do Estado lança projeto Acolhe RS para apoiar estudantes migrantes e refugiados da Rede Estadual
Educação Quem foi e quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo em Londrina
Goiás Enxergando e indo mais longe! Mais de 100 escolas têm acesso a óculos de realidade virtual em Goiás
Educação Histórias de quem foi, expectativa de quem vai: governador participa de encontro do Ganhando o Mundo Mín. 25° Máx. 26°