Friday, 26 de June de 2026
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Bahia

Líderes da Assembleia de Deus propõem parceria com Smed para uma nova unidade de ensino infantil em Vitória da Conquista

 Secretário Larry, entre os pastores Celso e Davi, a professora Tânia, da Adevic, o professor Luiz Ibiapaba e a secretária adjunta Selma Morae...

28/12/2022 às 10h30
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

 

Secretário Larry, entre os pastores Celso e Davi, a professora Tânia, da Adevic, o professor Luiz Ibiapaba e a secretária adjunta Selma Moraes
Secretário Larry, entre os pastores Celso e Davi, a professora Tânia, da Adevic, o professor Luiz Ibiapaba e a secretária adjunta Selma Moraes

O secretário Edgard Larry recebeu, ontem (27), na Secretaria Municipal de Educação (Smed), uma comitiva liderada pelo pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Vitória da Conquista (Adevic), pastor Davi Boa Sorte, que apresentou a proposta de criação do Colégio Assembleiano, uma nova instituição de ensino infantil. A entidade almeja um convênio com a Prefeitura para o funcionamento da escola.

De acordo com o pastor Davi, a escola vai funcionar na Avenida Ilhéus. “Nosso objetivo é contemplar as crianças do bairro. Uma escola que vai ser confessional, porque a igreja tem seus princípios cristãos. Queremos que seja aberta, pública, com convênio. Viemos conversar sobre esta possibilidade”. A entidade mantenedora da unidade será a Associação de Cultura e Beneficência da Assembleia de Deus Vitória da Conquista, presidida pelo pastor Celso Lima.

O secretário Edgard Larry agradeceu a visita e parabenizou a iniciativa da Igreja em criar uma escola. “A Adevic tem realizado um trabalho fantástico em nossa cidade, sendo há muito tempo reconhecida por sua seriedade. Estamos contentes e gratos com o surgimento desta escola, a princípio, de ensino infantil, mas temos certeza de que será uma referência em nossa cidade. Sobre o convênio, estaremos analisando a viabilidade técnica deste projeto. Com certeza, ganha o nosso município, com mais uma opção de acesso à educação de qualidade, que tem recebido um cuidado especial da nossa prefeita Sheila Lemos”, disse.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários