Friday, 26 de June de 2026
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação São Paulo

Governo de SP entrega ônibus escolares a municípios do interior

Governador participou ainda de seminário sobre políticas educacionais que debateu os principais programas implementados nos últimos 4 anos

14/12/2022 às 15h40
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Governo de SP entrega ônibus escolares a municípios do interior
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

O Governador Rodrigo Garcia participou nesta quarta-feira (14), na capital, do seminário “Políticas Públicas e Educação”, organizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) em parceria com o Conselho Estadual (CEE). Na ocasião, também foram entregues 21 ônibus escolares para municípios paulistas.

“Muitas ações prosperaram na educação, como a implantação do ensino médio, escolas de tempo integral, programa Dinheiro Direto na Escola, além das parcerias com as prefeituras. É fundamental que essa integração exista entre o Estado e os municípios”, disse Rodrigo Garcia.

O seminário discutiu amplamente as iniciativas e projetos educacionais implementados em São Paulo ao longo dos últimos anos e como enfrentar os desafios para o futuro. O evento contou com apresentações em painéis que abordaram a expansão do Programa Ensino Integral (PEI), seus resultados e perspectivas; os fundamentos pedagógicos do Currículo Paulista e a implementação do novo Ensino Médio.

Continua após a publicidade

Foram abordados ainda temas como Políticas Públicas e Educação em São Paulo; Nova Carreira do Professor e as referências da atuação docente; a autonomia da unidade escolar e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e os programas inovadores na educação, entre eles o Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) e o Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP).

Ônibus escolares

Continua após a publicidade

Foram investidos pelo Estado mais de R$ 5 milhões nos 21 ônibus escolares entregues. Esta é a décima entrega do montante adquirido em 2021. Nas nove primeiras entregas ocorridas entre maio e novembro deste ano, foram entregues 485 ônibus escolares e 119 caminhões frigoríficos, além de oito ônibus ORE 3 (adquiridos em 2019).

Ao todo, foram investidos R$280 milhões na aquisição dos 1.089 veículos, sendo 970 ônibus, com investimento de R$251,3 milhões e 119 caminhões frigoríficos, com investimento de R$29,1 milhões. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado.

Continua após a publicidade

Municípios beneficiados

1. Ariranha
2. Barra Bonita
3. Boracéia
4. Divinolândia
5. Dois Córregos
6. Euclides da Cunha Paulista
7. Gabriel Monteiro
8. General Salgado
9. Guaiçara
10. Ilha Comprida
11. Itápolis
12. Itaporanga
13. Itariri
14. Marília
15. Morungaba
16. Nipoã
17. Nova Luzitânia
18. Pedro de Toledo
19. Pontes Gestal
20. Quatá
21. Luiziânia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários