Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Mato Grosso

Sema apresenta projeto para reestruturação do Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul

Proposta é desenvolver ações sustentáveis para valorizar ainda mais o potencial turístico da região

16/11/2022 às 18h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
Reunião do Conselho Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul - Foto por: Sema/MT
Reunião do Conselho Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul - Foto por: Sema/MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promoveu, na semana passada, uma reunião entre representantes de instituições públicas, ambientais e da comunidade local, para propor ações sustentáveis, efetivas e de estruturação do Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul, localizado no município de Nobres (100.87km de Cuiabá). 

Segundo o titular da Promotoria de Justiça de Nobre, William Ogama, a ação foi importante para o processo de reativação do Conselho do Parque. “Notamos um grande avanço nas liberações e engajamento dos representantes em todas as áreas. Isso é de grande valia”.

A superintendente de Biodiversidade da Sema, Gabriela Priante, destacou que a proposta é desenvolver ações ambientais no Parque e implementar o seu uso sustentável, mantendo e conservando seu ecossistema, além de pesar no potencial turístico da região.

“Enquanto responsáveis pela gestão das unidades de conservação, também percebemos o engajamento dos representantes do parque, que tem pela frente o grande desafio de superar as questões de regularização fundiária”.

Continua após a publicidade

Durante a reunião, também se debateu o processo de criação de uma logomarca para o parque, utilizando ideias de membros do conselho do parque e da comunidade escolar da Vila Roda D’Água, localizada no município.

* Supervisão de texto de Renata Prata

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários