No mês de julho, auge das férias, São Paulo será novamente a capital do Carnaval, como um "esquenta" para as comemorações de 2023, previsto para os dias 16 e 17 de julho. De acordo com a decisão do governo do estado, devido ao avanço da COVID-19 nos meses de janeiro e fevereiro, os tradicionais desfiles das escolas de samba foram transferidos para abril. Agora é hora de os blocos de rua tomarem a cidade. Para os foliões, esta é uma nova oportunidade de aproveitar a vida cultural da capital e conhecer um dos carnavais mais famosos do mundo.
A Secretaria Municipal de Cultura do município recebeu a inscrição de cerca de 296 blocos, que levaram diferentes temas, estilos musicais e performances artísticas para diversas áreas da cidade com apoio da prefeitura e todas as atenções. Além do carnaval de rua, a metrópole reserva outras opções de entretenimento como bares, restaurantes, centros culturais, parques e lojas. Também são esperadas festas e programação diária de eventos noturnos, que fazem de São Paulo, a cidade que nunca dorme.
Outro atrativo para o carnaval fora de época é a malha hoteleira da cidade que conta com opções para todos os gostos e bolsos. Os empreendimentos contam com infraestrutura para um final de semana de lazer e descanso nas principais rotas dos bloquinhos. Um exemplo é a Avenida Paulista, principal via da cidade, com fácil acesso às ruas da Consolação e Augusta, que recebe alguns dos maiores blocos da cidade.
Para quem prefere uma região mais calma, o bairro das Perdizes terá blocos mais familiares e muitas opções de passeios culturais. Do outro lado da cidade, bairros como Congonhas e a Chácara Santo Antônio também vão contar com festas de rua para todos os gostos e idades.
Para hospedagem, a malha hoteleira da cidade está de porta abertas para receber os foliões com todos os cuidados que o momento exige. Hotéis da marca Transamerica, por exemplo, continuam a seguir protocólos sanitários para oferecer uma experiência de hospedagem segura em vários pontos da capital.
Mín. 24° Máx. 25°