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Perfis de clientes ditam tendências para o mercado da beleza

Brasil é um dos países que mais fomenta o mercado da beleza mundial. Especialista comenta as novas tendências de serviços personalizados.

22/05/2024 às 13h34
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
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Divulgação
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Não é de hoje que o Brasil ocupa posições de destaque quando o tema é mercado de beleza. Segundo dados da Statista, divulgados pelo Sebrae, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos no país alcançou R$ 124,5 bilhões em 2021 e pode ultrapassar os R$ 130 bilhões em 2026.

O futuro do mercado de beleza no Brasil é promissor, com expectativa de crescimento contínuo e inovação. Ainda de acordo com a publicação do Sebrae, as tendências apontam para uma maior personalização, sustentabilidade e integração de tecnologia, como inteligência artificial e análise de dados, para melhor atender às necessidades dos consumidores.

Para o especialista em mechas e colorimetria, formado pela Academia L’Oréal e com mais de 10 anos atuando no mercado de alto padrão, Rober Monteiro, diante dessa realidade, é imprescindível que profissionais qualificados estejam aptos a atender um novo perfil de clientes. “O conhecimento e busca constante por atualização é imprescindível para atender esse cliente mais exigente. É preciso estar sempre antenado às novas tecnologias”, destaca.

Beleza de alto padrão

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Maior cidade do país, São Paulo concentra muito da riqueza do Brasil, o que propicia a criação de salões de grife, com serviços luxuosos. “No alto padrão, o conforto, a discrição e a sofisticação estão impressos em todos os detalhes, desde como receber o cliente à finalização do atendimento”, revela Monteiro, que atende no Casa Conceito, junto ao beauty artist Mauro Freire, no Jardim Europa, em São Paulo.

Um diferencial, segundo o especialista, é também a decoração do salão, que tendencialmente deve ser instagramável. “Hoje, ter um celular com bons recursos de fotografia e vídeo é uma ferramenta de trabalho, pois registrar e postar os resultados, e até mesmo a visita do cliente, se tornou hábito. Há salões que têm, inclusive, um estúdio ou equipamentos próprios para esse registro”, completa.

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