Reparem que disse ANTES DE CRISTO, a Grécia invadiu e dominou vasta região da Sicília e até hoje lá está o fabuloso “Vale dos Templos” que deixa o pesquisador perplexo. Impressionante. Os gregos dominaram aquela imensa região por 300 anos. Para vocês terem uma ideia de tempo o Brasil tem 522 anos de invadido por um tipo de máfia / espionagem nas navegações.
O escritor Pirandelo NASCEU lá e foi Prêmio Nobel. Agrigento tem ruas de menos de 2 metros de largura e forte cheiro de mofo. Contaram lá que um homem da máfia Curccia (parece o nome) disse a Mussolini que seu grupo daria segurança a ele em Roma. Mussolini desconfiado mandou cercar Agrigento totalmente. Olha que está cidade da Sicília fica entre o mar mediterrâneo-perto do chifre da África-construída nas encostas de montanhas naquele local cercado.
É muito conhecida na Itália as histórias das ligações de Mussolini fascista e as diversas “nobres famílias” da máfia, porém ele mandou mesmo cercar Agrigento. Malvado, pavio curto, Mussolini matou muita gente na II guerra mundial. Na década de 30 o ditador que só andava de preto era a Itália da “tríplice aliança” com Hitler na Alemanha e Hiroito no Japão.
Havia fascista em todos os cantos da Europa (inclusive reizinhos ligados ao Vaticano e suas saudosas “cortes”), como Franco na Espanha, Salazar em Portugal, Bélgica, Holanda, França, etc.
Na Europa, asia e na África totalmente dominada como o “Congo Belga” onde nasceu o notável Patrice Lumumba que foi assassinado pós II, guerra mundial.
Pois, bem! Agrigento como outras incríveis cidades da Sicília é um Museu aberto por povos antigos como os gregos. Quem não lembra dás guerras púnicas? Agrigento é patrimônio mundial, inclusive o gigantesco “Vale dos Templos” construído cerca de menos 500 anos a.C. (Antes minha gente de Cristo tinha cem mil anos de evolução da raça dita humana) e cerca de 4, 5 bilhões de anos “LUZ” da existência da terra. Espantados? Ah! História notável.
Pois, chega de Agrigento, logo da Sicília um grande amigo Pesquisador que reside no Canadá e relembra Palermo, capital da Sicília, dizendo que um Senador exilado no Líbano foi extraditado para Parma cumprindo sua pena de 7 anos. É íntimo de Berlusconi “primo da Máfia de Palermo” da Força da Itália com no norte do país — onde Mussolini foi morto enforcado de cabeça para baixo.
Vi esta praça quando ia do Sul da Suíça para o norte da Itália com ruas totalmente com gelo, neve, á procura de jantar. Gelo e noite! Não fosse a URSS o nazismo acabava com tudo. Até Agrigento patrimônio grego da humanidade na Sicília, Itália. A história é a fonte da sabedoria.
Mín. 26° Máx. 27°