
A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) defendeu que as autoridades continuem atentas na prevenção, no combate e na punição a quem insiste em praticar crimes ambientais contra os animais.
Ela relatou dois casos recentes, ambos ocorridos no estado de São Paulo. O primeiro deles, no município de Brotas, onde búfalos foram encontrados, em novembro de 2021, em situação de abandono e crueldade. O responsável foi preso no fim de janeiro no litoral paulista.
Já o segundo caso foi denunciado pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, no último domingo (13). Segundo a reportagem, 300 bezerros abandonados passavam sede e fome numa propriedade em Cunha, sendo que muitos já tinham morrido.
Nilda Gondim contou que a polícia suspeita de que não se trate apenas de crime ambiental, mas também de um artifício para construção de pirâmide financeira. Por isso, o Ministério Público tratará o caso ainda como estelionato e crimes financeiros.
— Estamos avançando gradativamente na conscientização social sobre a necessidade de protegermos os animais. Entretanto, os casos relatados mostram que temos um longo caminho a percorrer — disse, em pronunciamento, nesta quinta-feira (17).
Senado Federal Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Após encontro com Lula, Jaques deixa liderança do governo no Senado
Senado Federal Governo corrige MP que viabiliza empréstimos a caminhoneiros e MEI Mín. 25° Máx. 26°