Sexta, 02 de Maio de 2025
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Sorriso busca parcerias e soluções para a agricultura familiar em Cuiabá

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar de Sorriso, Ana Catarina Tibaldi dos Reis, esteve em Cui...

02/05/2025 às 09h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar de Sorriso, Ana Catarina Tibaldi dos Reis, esteve em Cuiabá nesta terça-feira (29) para uma série de encontros com autoridades estaduais e federais com o objetivo de apresentar demandas do setor agrícola e buscar parcerias para impulsionar ações de desenvolvimento e regularização fundiária em Sorriso.

A agenda da secretária incluiu uma reunião com o deputado estadual Valdir Barranco, além de um encontro com assessores do deputado estadual Max Russi. Durante os encontros, foram discutidas estratégias para o fortalecimento da agricultura familiar, além de ações para melhorar a segurança alimentar no município.

Além disso, Ana Catarina esteve na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), onde se reuniu com o superintendente substituto do INCRA em Mato Grosso, Helton Antônio da Silva, o chefe da Unidade Avançada de Diamantino, José Ricardo Bento de Araújo, e a servidora da SEMASA e integrante do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária de Sorriso, Vânia Sarubo Loca que acompanhou a secretária. O encontro teve como foco o avanço da regularização fundiária no Assentamento Jonas Pinheiro, com debates sobre o georreferenciamento dos lotes e a homologação de áreas, pontos essenciais para acelerar os processos no local.

Durante a reunião, Ana Catarina destacou a importância dessas ações para garantir a segurança jurídica e o desenvolvimento das famílias assentadas. Ela também enfatizou a necessidade de uma articulação eficaz entre os governos estadual, federal e municipal para garantir que os processos de regularização fundiária ocorram de forma ágil e eficiente.

Continua após a publicidade
  • Texto: Larissa Gribler

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    Continua após a publicidade

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários