Em uma articulação direta com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), o deputado estadual Renato Câmara (MDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, formalizou uma série de solicitações ao diretor-presidente da autarquia, Mauro Azambuja Rondon, com foco na recuperação de rodovias essenciais para a segurança e o escoamento da produção agrícola em Mato Grosso do Sul.
As reivindicações, protocoladas no dia 22 de abril, abrangem três importantes estradas estaduais: a MS-276, nos trechos que conectam Deodápolis a Indápolis (em Dourados) e Batayporã a Anaurilândia; a MS-274, nas proximidades do Assentamento Estrela do Sul e do distrito de Ipezal, em Angélica; e a MS-145, entre Deodápolis e os distritos de Ipezal e Pana. Nestes trechos, o parlamentar cobra intervenções urgentes de tapa-buraco e recapeamento asfáltico, diante da deterioração do pavimento e dos riscos crescentes para os usuários.
“O que está em jogo é a segurança das pessoas, tem o prejuízo com pneus estourados todos os dias e também, o escoamento da produção agrícola. São estradas que sustentam o cotidiano de milhares de moradores e produtores rurais, e que hoje se encontram em estado crítico”, afirmou Renato Câmara, ao reforçar que as condições precárias têm comprometido não só o tráfego, mas o transporte de insumos e mercadorias fundamentais para a economia local.
A atuação do deputado reforça sua postura histórica de presença ativa nos municípios e compromisso com a infraestrutura viária como eixo do desenvolvimento regional. Em reunião com Mauro Azambuja Rondon, diretor-presidente da AGESUL, responsável pela execução das obras públicas em Mato Grosso do Sul, Renato Câmara apresentou as demandas da população do Vale do Ivinhema. Rondon sinalizou positivamente às solicitações, e as melhorias nas rodovias estaduais da região devem começar em breve.
Mín. 26° Máx. 27°