Polícia Civil confirma identidade de homem morto em pesqueiro de Aquidauana
Inicialmente, o caso foi registrado como desaparecimento de pessoa. Jorge teria sido visto pela última vez na madrugada do dia 21 de abril, com reg...
23/04/2025 às 12h50
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª Delegacia de Aquidauana, confirmou nesta quarta-feira (23) a identidade do homem encontrado morto nas proximidades do Pesqueiro Touro Morto, localizado na zona rural do município. A vítima é Jorge Ávalo, de 60 anos, identificado por meio de exame necropapiloscópico realizado pelo Núcleo de Identificação de Aquidauana.Inicialmente, o caso foi registrado como desaparecimento de pessoa. Jorge teria sido visto pela última vez na madrugada do dia 21 de abril, com registro de atividade em aplicativo de mensagens por volta das 5h30min. Por volta das 6h30min, um piloteiro local se deparou com uma cena que indicava a possível ocorrência de um ataque por animal silvestre. O fato foi comunicado à Polícia Militar Ambiental, que acionou a Polícia Civil. Foto: Reprodução/Polícia Civil - MSDe acordo com o delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, responsável pelas investigações, os indícios apurados até o momento não apontam para a ocorrência de um crime. “Tudo nos leva a crer que se trata de um acidente com um animal silvestre de grande porte”, afirmou.Com apoio de helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, equipes da Polícia Civil, Coordenadoria de Perícias e Polícia Militar Ambiental realizaram diligências no local. Foram encontrados inicialmente apenas restos mortais e material biológico coagulado, compatível com sangue. As amostras foram coletadas para análise pericial. Pegadas de animal silvestre de grande porte, possivelmente de onça, foram identificadas nas imediações, bem como sinais de arrastamento em direção ao curso d’água.
Continua após a publicidade
No dia seguinte, 22 de abril, novas partes do corpo foram localizadas nas proximidades do pesqueiro, em área de difícil acesso. Durante a retirada dos restos mortais, um dos participantes das buscas foi atacado por uma onça, confirmando a presença do animal na região.Os restos mortais e parte do corpo recolhidos no local foram encaminhados ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana para exames necroscópico e de DNA, sendo possível a confirmação da identidade.
Continua após a publicidade
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi reclassificado para “morte por causa indeterminada” e foi instaurado inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do ocorrido. A Polícia Civil esclarece que continua reunindo informações e aguarda a finalização dos laudos periciais para a conclusão das investigações.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.