Uma mulher de 36 anos foi socorrida pela Guarda Civil Municipal de Bertioga (GCM) após ser estrangulada por um homem que manteve relacionamento amoroso por mais de 10 anos. O crime motivado por ciúmes aconteceu na madrugada desde sábado (5), no bairro Vista Linda.
Enquanto patrulhavam pela Avenida Anchieta, os guardas municipais se depararam com um carro atravessado no meio da pista. Imediatamente os agentes de segurança foram realizar a abordagem, mas ao se aproximarem do veículo, a vítima saiu pedindo socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou aos GCMs que o agressor seria um ex-companheiro, que havia entrado no carro dela sem autorização e começou a apertar o pescoço dela, estrangulando-a e tentando pegar a chave do veículo. Ela afirmou também que manteve um relacionamento de 11 anos com este homem, e que há dois havia terminado o relacionamento após descobrir uma traição.
Ainda segundo a vítima, antes da agressão ela estava no forró e quando foi embora, ele foi atrás dela, com ciúmes. O suspeito, porém, afirmou ainda manter um relacionamento com a mulher e negou a agressão. Segundo ele, queria pegar a chave do carro para evitar que a companheira dirigisse e causasse uma colisão.
Diante dos fatos, os guardas conduziram a vítima e o suspeito ao Pronto-Atendimento Municipal, e em seguida à Delegacia de Polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica.
Ronda Maria da Penha
Bertioga conta com a viatura da Guardiã Maria da Penha que oferece à comunidade uma nova ferramenta no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Com agentes especializados, o projeto fortalece ainda mais o compromisso de proteger esse grupo hipervulnerável.
O apoio da população é fundamental para um atendimento rápido e eficaz. Denúncias podem ser feitas por meio 190 da Polícia Militar e do 153 da GCM.
Diretoria de Comunicação
Texto:
Diretoria de Comunicação
Fotos:
Diego Bachiega
Responsável:
Juliana Nagakawa
Mín. 27° Máx. 28°