Sexta, 28 de Fevereiro de 2025
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Educação Piauí

Em Salvador, Rafael Fonteles conhece universidade que tem foco no desenvolvimento da indústria

O governador Rafael Fonteles esteve na sede da Universidade Senai Cimatec nesta quinta-feira (27), em Salvador (BA), para conhecer a estrutura e os...

27/02/2025 às 19h02
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles esteve na sede da Universidade Senai Cimatec nesta quinta-feira (27), em Salvador (BA), para conhecer a estrutura e os cursos oferecidos no local, que é referência em tecnologia, inovação, ciências e negócios. Para o governador, o desenvolvimento da indústria passa pela qualificação dos profissionais.

“Estamos tendo a honra de visitar essa experiência muito exitosa, que une educação, ciência, tecnologia, inovação e negócio aqui em Salvador: o Senai Cimatec, que faz parte do sistema da Federação das Indústrias. Foi uma experiência de muito aprendizado para nós, que entendemos que a indústria é fundamental para o desenvolvimento. E indústria só se faz com tecnologia e inovação. Essa experiência é um modelo para o Brasil e para o mundo e, certamente, serve de inspiração para o Piauí e para todo o Nordeste”, destacou Rafael Fonteles.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Senai Cimatec tem mais de 20 anos e é um dos mais avançados centros de educação do Brasil. Com sede em Salvador, a instituição integra Centro Tecnológico, Centro Universitário e Escola Técnica, que operam de forma sinérgica e alinhada às demandas da indústria.

Continua após a publicidade

O Cimatec iniciou suas atividades na época em que a indústria da Bahia saiu da estagnação à retomada do crescimento, com o projeto de atração de montadoras dos setores automobilístico e de informática.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários