Domingo, 23 de Fevereiro de 2025
29°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereador propõe criação do programa “Prato Cheio Sorriso” para combater a fome e promover dignidade

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou a Indicação 49/2025, solicitando a criação do programa “Prato Cheio Sorriso”, vinculado ao Pr...

17/02/2025 às 14h23
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou a Indicação 49/2025, solicitando a criação do programa “Prato Cheio Sorriso”, vinculado ao Programa Brasil Sem Fome, do Governo Federal. A sugestão tem como objetivo garantir alimentação e dignidade a todos os sorrisenses, especialmente àqueles em situação de vulnerabilidade social. O programa prevê a descentralização da política de segurança alimentar por meio de parcerias com restaurantes privados interessados em oferecer refeições a preços acessíveis ou gratuitamente.

A meta do Governo Federal é tirar o Brasil do mapa da fome, reduzindo as taxas de pobreza e a insegurança alimentar, especialmente a grave. Nesse contexto, o vereador Wanderley Paulo destacou a importância de implantar políticas públicas eficazes no município de Sorriso. “Precisamos implantar em Sorriso políticas públicas de combate à fome. Esse programa é um ganho social para toda a população em situação de vulnerabilidade, que vive com menos de um salário-mínimo”, afirmou o parlamentar.

Além de garantir alimentação adequada, o “Prato Cheio Sorriso” tem o potencial de movimentar o comércio local, gerando emprego e renda nos bairros onde os restaurantes parceiros estão localizados. A iniciativa busca, portanto, não apenas combater a fome, mas também fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento comunitário.

  • Texto: Claudia Sarubo

    Continua após a publicidade

    Fotos: Divulgação/Kelin Basin

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários