A Secretaria Municipal de Educação de Alagoinhas (Seduc) ampliou a capacidade de alunos da Escola Álvaro Palmeira. A partir deste ano, a unidade de ensino passa a funcionar em nova estrutura, o que permitiu ampliar de 164 para 288 a oferta de vagas. A unidade, que funcionava na rua Carlos Azevedo, Centro, em um espaço com cinco salas de aula, agora, passa a funcionar na rua Amandinha Ferreira de Carvalho, bairro Silva Jardim, com 10 salas.
“Aumentar a disponibilidade de vagas na rede municipal de ensino é um dos compromissos do governo Gustavo Carmo. Diante da demanda de estudantes, nós, neste primeiro momento, alugamos um espaço mais amplo que nos permitirá implantar educação em tempo integral, com uma área maior de recreação e para a realização de atividades complementares. Tudo isso significa mais conforto e qualidade de ensino para os nossos estudantes”, afirma a secretária municipal de Educação, Rita Bastos.
Com a ampliação, a Escola Álvaro Palmeira passa a oferecer vagas em tempo integral para as turmas G4 e G5 (alunos de 4 e 5 anos) e em turno parcial, do 1º ao 4º ano, além de vagas integrais para o 5º ano.
As 164 vagas pré-existentes, do 1º ao 5º ano, já foram preenchidas, mas as 124 vagas adicionais estão abertas a toda a comunidade escolar, independentemente do local de residência do aluno. Para fazer a matrícula, basta procurar a Escola Álvaro Palmeira, munido da documentação necessária:
– Histórico escolar (original) e/ou atestado escolar (original), exceto para Educação Infantil;
– Certidão de registro civil ou cédula de identidade (cópia) e CPF (com originais para conferência);
– 02 (duas) fotos 3×4 recentes;
-Cópias: cartão SUS, Cartão Cidadão, NIS do estudante, comprovante de residência e cartão de vacinação (Lei nº 2.429 de 06/06/2018) ou atestado de vacinação expedido pela Unidade de Saúde da Família.
Mín. 26° Máx. 27°