Quinta, 13 de Fevereiro de 2025
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Legislativo - MS

Quantas mais precisarão morrer? Coronel David cobra ações eficazes contra feminicídio

A brutal morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, reacendeu a revolta e a indignação contra a violência doméstica em Mato Grosso do Sul. Va...

13/02/2025 às 15h29
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Quantas mais precisarão morrer? Coronel David cobra ações eficazes contra feminicídio

A brutal morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, reacendeu a revolta e a indignação contra a violência doméstica em Mato Grosso do Sul. Vanessa foi assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, com três facadas no coração. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (12), e ela não resistiu, morrendo na Santa Casa de Campo Grande.

Durante a sua fala na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel David (PL) fez duras críticas à falta de ação das autoridades responsáveis pela proteção das mulheres. “Eu tive o cuidado de levantar os antecedentes criminais deste assassino. Há tempos ele já praticava crimes de violência contra mulheres!”, denunciou.

Diante do histórico de omissão, o parlamentar foi direto: “Discurso não resolve. A Assembleia precisa cobrar efetivamente as ações dos órgãos responsáveis!”. Segundo David, é preciso investigar o que está sendo feito na Casa da Mulher Brasileira, delegacia responsável pelas denúncias de violência doméstica, e pelo MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). “Quais medidas concretas foram tomadas para proteger essas mulheres?”

Coronel David enfatizou que a Assembleia Legislativa não pode se limitar a lamentar diariamente novas mortes e a pergunta que ecoou na Casa de Leis foi contundente: “Quem será a próxima vítima?”. A cobrança firme do deputado é um chamado à responsabilidade das instituições para que deixem de lado discursos vazios e passem a agir antes que seja tarde demais. “A hora de agir é agora”, finaliza.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários