O trabalho do mutirão de limpeza urbana, dentro da campanha “Todos Contra a Dengue”, não para durante o fim de semana. Neste sábado, colaboradores da Secretaria de Serviços Gerais vão atuar na roçada mecanizada ao longo das margens do córrego Canela, na altura do José Munia, enquanto outras equipes iniciam a limpeza geral em 12 dos 15 pontos de apoio da cidade.
O objetivo da ação é deixar esses locais prontos para receber, já na manhã de segunda-feira, 13/1, os resíduos recolhidos nas áreas críticas da cidade. Os três pontos de apoio que não receberão equipes no fim de semana já foram devidamente limpos nesta sexta-feira, 10/1.
Nos dois dias (sábado e domingo) serão realizadas operações especiais pela equipe de plantão para a desobstrução de bocas de lobo na região central de Rio Preto.
No total, são 170 colaboradores envolvidos no Mutirão de Limpeza Urbana, entre servidores públicos e da iniciativa privada. A ação conta com 52 máquinas de grande porte (tratores e caminhões), sendo cinco delas de propriedade da concessionária de energia elétrica – que faz a limpeza sob os linhões de distribuição de energia elétrica.
A ação integrada conta com a participação das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Bem-Estar Animal, Comunicação Social, Esportes, Meio Ambiente, Segurança Pública, Serviços Gerais, Obras, Trânsito e Transportes, Habitação, e da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), assim como colaboradores da CPFL.
O principal objetivo da campanha “Rio Preto sem dengue: a luta é de todos” é diminuir a circulação do vírus da dengue no município e desafogar o sistema pública de saúde, que está atuando próximo de sua capacidade máxima.
Nesta sexta-feira, 10/1, o prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, e o secretário de Saúde Rubem Bottas anunciaram a ampliação para 59 do número de leitos extras para atender casos de dengue.
Mín. 23° Máx. 27°