Após anunciar a ampliação de 55 leitos dedicados à internação de pacientes com dengue em hospitais, a Prefeitura de Rio Preto formalizou o acréscimo de outros quatro leitos no Hospital Estadual João Paulo II/AME. As tratativas foram realizadas pelo prefeito Coronel Fabio Candido, o secretário municipal de saúde, Rubem Bottas, e a diretoria do serviço hospitalar.
Desta forma, o município amplia para 59 os leitos de internação de pacientes com dengue no município, sendo: 30 no Hospital de Base (HB), 10 no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), 10 na Santa Casa, 5 no Hospital Municipal (HM) e 4 no Hospital João Paulo II/AME.
A ampliação dos leitos faz parte de uma estratégia integrada da administração municipal para combater a dengue, que inclui ações de prevenção, mutirões de limpeza e campanhas de conscientização junto à população.
Para reforçar os atendimentos de dengue no município, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FACERES) está disponibilizando três médicos e um técnico em radiologia para atenderem nas unidades de saúde do município. A princípio os profissionais vão atuar na UPA Norte, sendo que os médicos vão atender em revezamento de escala diurna e noturna.
“Estamos muito empenhados no enfrentamento à epidemia de dengue no município, oferecendo todo suporte que a população precisa, tanto com as ações de limpeza quanto com a assistência médica. Por isso, a parceria entre o setor público e o privado é fundamental para ajudar o município nessa hora, e no futuro irá permitir que a saúde se fortaleça. Essas ações fazem parte do plano de governo. Dessa forma, agradecermos a FACERES por ser parceira da Saúde de Rio Preto", afirmou o secretário de saúde, Rubem Bottas.
Mín. 25° Máx. 27°