Segunda, 18 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Paraíba

Serviço Social do Hospital de Trauma de Campina Grande promove roda de convivência com acompanhantes

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Campina Grande...

18/11/2024 às 15h39
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Campina Grande, por meio das equipes de Serviço Social e Psicologia, realizou nesta quinta-feira (14), uma roda de conversa e convivência com os acompanhantes de pacientes de longa permanência da unidade, para falar sobre normas, rotinas de saúde e promover um melhor acolhimento a essas pessoas. Com o objetivo de promover um ambiente hospitalar mais humanizado e informativo, durante a ação, foram realizadas dinâmicas de grupo, escuta qualificada e foi servido um delicioso lanche o que deixou o evento mais descontraído.

A assistente social do Hospital, Susana Tavares, que conduziu o momento, informou que essas atividades acontecem quinzenalmente. “Estamos sempre proporcionando esses encontros para conhecer o perfil das pessoas que utilizam os serviços da nossa unidade e estreitar o relacionamento e também trazer à tona palestras, discussão de temas relevantes e informações do cotidiano, além de proporcionar acolhimento”, ressaltou.

Angélica Virginio de Freitas, mãe de Rafael Freitas, de 11 anos, que está internado na UTI Pediátrica, elogiou a iniciativa. “A rotina aqui de cuidados com o meu filho é bem cansativa e quando acontece um momento como esse é uma felicidade, pois é a hora que podemos relaxar, já que conversamos, rimos, brincamos e temos acesso à informações importantes. Tudo se torna mais leve”, disse.

A psicóloga Jessiane Cristina afirmou que essas atividades geram integração com outros setores do Hospital e promovem bem-estar para todos. “Esse é o momento de ouvirmos e sermos ouvidos. O objetivo é promover o acolhimento desses acompanhantes e, dessa forma, impactar, positivamente, na saúde mental e física deles”, pontuou.

Continua após a publicidade

Estrutura - O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e 10 na observação. Outros 15 leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários