Segunda, 20 de Janeiro de 2025
29°

Tempo nublado

Salvador, BA

Segurança Piauí

Oficial da Polícia Militar do Piauí conclui Curso de Gerenciamento de Crises ofertado pela PM de São Paulo

A capacitação qualificou os participantes para atuarem em ocorrências de alto risco

29/10/2024 às 14h28
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Major Roserlane Maciel, lotada na Polícia Militar do Piauí, concluiu, na última semana, o Curso de Gerenciamento de Crises 2024, capacitação realizada no GATE da Polícia Militar do Estado de São Paulo entre os dias 7 e 25 de outubro deste ano. 

O curso capacitou e qualificou oficiais para atuarem de forma assertiva, diante de eventos críticos, como em ocorrências que envolvam risco de vida, situações com reféns, pessoas com propósito suicida dentre outros casos. O objetivo da capacitação foi garantir a proteção e preservação das vidas envolvidas em situações que ameaçam a vida humana.

Há oito anos, a oficial atua na mediação de conflitos e gerenciamento de crises na PMPI e a experiência adquirida durante esses anos agora uniu-se à expertise do curso de altíssima qualidade e amplo aproveitamento. 

“Sempre procurei atualizar os meus conhecimentos ao longo da minha carreira policial e o trabalho na área de mediação de conflitos e gerenciamento de crises é o que me traz imensa satisfação em atuar”, afirma a oficial.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a Major Roserlane, ter participado desse curso é motivo de orgulho. A oficial se sente ainda mais preparada para contribuir com a segurança pública do estado. 

“Eu me sinto prestigiada por ter participado deste curso PMESP que é referência nacional, me qualificando para melhor contribuir com a segurança pública do nosso Estado”, completa.

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários