Quarta, 15 de Janeiro de 2025
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Economia Expansão

Seguindo seu plano de expansão para a América Latina, Exímio anuncia entrada no México.

Empresa foi contrata pela maior rede hospitalar do Mexico que foi investida da General Atlantic.

14/01/2025 às 23h16
Por: Redação Fonte: Stefany Oliveira / @danthi
Compartilhe:
Foto: Divulgação / @danthi
Foto: Divulgação / @danthi

O Grupo Exímio foi contratado para alavancar e gerir os negócios da maior rede hospitalar do México, a Mac Hospitales — a MAC recebeu investimento do fundo de private equity General Atlantic com a estratégia de abrir capital nos próximos dois anos. O papel da Eximio é de alvancar operacionalmente tanto a parte assistencial quanto a parte de back-office para maximizar o valor do Equity no momento da abertura de capital. O negócio marca a entrada do grupo Eximio no México e dá sequência ao plano de expansão para a América Latina.

O projeto de gestão operacional da Exímio focará em boas práticas de mercado, rotinas de acompanhamento e melhoria de indicadores em diversas frentes de atuação. Entre os principais objetivos a serem capturados estão a redução de custos insumos e serviços, implantação de um processo de faturamento mais rápido e melhor - garantindo
maior previsibilidade nos recebimentos; promoção do crescimento na ocupação hospitalar - assegurando a qualidade e a segurança do atendimento; redução de custos e perdas de estoque, e aumento de receita com a correção e parametrização de regras de faturamento.

A Exímio, em parceria com o Grupo Campana (do Equador), também está construindo um novo hospital de alta complexidade na cidade equatoriana de Guayaquil. Após conclusão da obra, o grupo assumirá a gestão plena da unidade, garantindo que as operações alcancem altos níveis de excelência com a implementação de processos administrativos e clínicos de alta performance alinhados às melhores práticas do setor de saúde. O foco será manter a qualidade técnica e percebida dos serviços, bem como garantir a sustentabilidade financeira do hospital, permitindo que ele seja uma referência no país.

Com previsão mais de R$ 200 milhões de faturamento em 2025, o grupo vive um novo momento. Buscando aprimorar cada vez mais seu modelo de negócios, contratou Rodrigo Rey como CEO.

Continua após a publicidade

“Nosso foco é seguir atraindo profissionais diferenciados para nossas equipes, garantido mais eficiência operacional e através de tecnologia escalar o processo de gestão dos hospitais, trazendo robustez para nossos negócios”, explica Rey.

Fundada em 2015 por médicos, a Exímio é focada em eficiência operacional com incremento dos resultados dos hospitais. Seu ecossistema de soluções visa impactar nas principais alavancas de receita e redução dos custos, aumentando a geração de caixa, melhorando experiência dos clientes e os resultados assistenciais. A empresa prevê replicar seu modelo negócios para cerca de dez hospitais em até três anos.

Continua após a publicidade

Sobre a Exímio

O Grupo Exímio é um ecossistema de gestão em saúde que oferece um portfólio completo de soluções para alavancar resultados dos hospitais. O negócio é estruturado em três frentes: unidades assistenciais (front office), setores de apoio (back office) e serviços médicos.

Continua após a publicidade

Com atuação em quatro regiões do Brasil, o grupo está presente também em México, Equador e Guiana.

O trabalho da Exímio é diferenciado por participar efetivamente de todos os processos dentro de uma rede hospitalar, usando a tecnologia do software próprio para alavancar o modelo de gestão e a performance médica dentro do segmento de serviços médicos – característica que a difere das demais empresas do setore. O software próprio atua na gestão e melhorando o resultado operacional, seja nas principais linhas de receita – unidades assistenciais – ou nas linhas de custo – suprimentos, mão de obra, OPME e faturamento. Sua missão é promover a eficiência no segmento hospitalar por meio do seu ecossistema de soluções.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários